4 alimentos que ajudam a perder gordura abdominal



4 alimentos que ajudam a perder gordura abdominal

Nosso ritmo de vida desregula os hábitos, mas é possível voltar pro trilho e perder gordura abdominal

 


O segredo para a perda de peso duradoura vai além de contar calorias. Fatores como qualidade e tempo de sono e equilíbrio do apetite e dos tipos de alimentos ingeridos.


Falta de refeições em horários regulares e de sono regulado nos colocaram em um círculo de gordura do qual não estamos conseguindo sair.


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Mas você pode apostar nos alimentos abaixo para dormir melhor e, de quebra, perder a gordura abdominal:


1. Peixe

Quando sua dieta é deficiente em ômega-3, um nutriente muito comum em peixes -a glândula pineal em seu cérebro, que ajuda a regular o sistema nervoso, passa a não funcionar direito, levando a alterações na produção de melatonina, o hormônio do sono. Pessoas com um défict de omega-3 não dormem durante as horas de descanso habituais, o que pode te levar a assaltar a geladeira no meio da noite.


O peixe também é rico em proteínas, que aumentam a sensação de saciedade. Você até mesmo queima mais calorias para digerir proteínas do que quando come gorduras ou carboidratos. Além disso, comer mais ômega-3 pode melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de demência.


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2. Nozes e castanhas

Grandes fontes de magnésio, responsável pelo aumento do humor. E comer mais delas pode ajudar as pessoas que têm problemas de sono a dormir pacificamente durante a noite, de acordo com um estudo de 2010 publicado na revista MagnesiumResearch. Além disso, sua gordura ajuda a elevar os níveis de bom colesterol, o que ajuda na queima de gordura.

 

3. Leite

Um estudo de 2010 por pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham, mostrou que entre um grupo de mais de 100 mulheres na pré-menopausa, a gordura foi significativamente reduzida em pessoas que consumiram alimentos ricos em cálcio. Na verdade, para cada 100 miligramas de cálcio que eles consumida por dia, eles perderam uma polegada de gordura intra-abdominal. O cálcio também pode ajudar a dormir, pois ajuda a relaxar os músculos.


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4. Cerejas

As cerejas são fontes de melatonina, o hormônio do sono. Não só a melatonina ajuda-lo a dormir, mas é um poderoso antioxidante, que também pode promover a perda de peso.

 

• Com informações da Women's Health (EUA)

 

 

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