Airsoft: simulação de batalhas queima calorias e resistência física



por Renata Menegatti
Airsoft: simulação de batalhas queima calorias e dá resistência física

O airsoft é um esporte que ganha cada vez mais adeptos, inclusive entre as mulheres, e ajuda a manter a forma


Você já ouviu falar sobre airsoft? O Airsofté um jogo interativo que envolve a simulação de batalhas de forma realista, seus jogadores participam vestidos com equipamentos de proteção, as armas utilizadas são apropriadas para o jogo e seus projéteis são os chamados, BBs, confeccionados de plástico.


O jogo começou no Japão, em meados dos anos 70 e, como o código de conduta básico japonês, envolve honra e disciplina. Regido por regras, é levado a sério por seus praticantes e instrutores. Inclusive, as armas são regulamentas pelo Exército Brasileiro e o esporte é regido pela Legislação Brasileira.


As batalhas podem envolver missões e diferir de acordo com o nível de combate e experiência do jogador, mas com os equipamentos corretos e a regulamentação em dia, a diversão é garantida. Algumas variações de missões incluem captura a bandeira, recuperar a bandeira e até um mata-mata zumbis.


Além da diversão, o esporte é saudável, benefícios físicos, mentais e sociais são proporcionados pelos combates e podem envolver exercícios que envolvam resistência física, habilidades de tiro e trabalho em equipe.


Força, resistência física e coordenação motora são benefícios do esporte. O corpo é exigido pelo jogo e os praticantes podem correr, agachar, pular e esquivar. A coordenação é desenvolvida com atividades da prática de tiro juntamente com os exercícios exigidos pelo combate. E, de quebra, você queima calorias extras.


A participação das mulheres é ativa, reunidas através de páginas em redes sociais, elas auxiliam umas às outras. Apenas no Facebook, existem inúmeras páginas e grupos dedicados a jogadoras do sexo feminino no esporte. A página "Airsoft para mulheres" possui número significativo de admiradores. Existem também canais de vídeos no Youtube dedicados ao público feminino praticante de Airsoft no Brasil.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p