Massagem turbinada: saiba tudo sobre esse tratamento estético



Massagem turbinada: saiba tudo sobre esse tratamento estético

Aliada na redução de celulite e medidas, a massagem turbinada requer uma série de cuidados

 

Você já ouviu falar em massagem tirbunada? Essa é uma modalidade de tratamento estético que promete ser aliada contra a gordura localizada e a celulite.

Ela alia os benefícios da massagem modeladora com o uso da ventosa, que realiza uma sucção e melhora a nutrição dos tecidos. O profissional realiza, com ajuda de um rolo de massagem , movimentos bem rápidos e fortes.

 

Leia também: 4 exercícios para um bumbum perfeito

 

Esse ritmo da massagem, associado com os princípios ativos dos cremes e o rolo de ventosas, trabalha diretamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite. Cada sessão dura cerca de cinquenta minutos e, dependendo do caso e do resultado desejado são indicadas de dez a vinte sessões.

 

Quem deve fazer?

A massagem turbinada é indicada em casos em que, a pessoa, sinta a necessidade de eliminar medidas e celulite. Porém vale lembrar que esse tipo de massagem é contraindicada em caso de tumores, feridas expostas, inflamação nas veias (flebite), câncer e cardiopatias.

 

Quais são os benefícios?

Como todas as massagens, a turbinada possuí muitos benefícios estéticos e fisiológicos, o que podemos destacar são:

  • - Auxilia o bom funcionamento intestinal
  • - Elimina toxinas através do estímulo dos gânglios linfáticos.
  • - Favorece a circulação sanguínea
  • - Melhora a oxigenação das células
  • - Promove a redução de medidas

 

Leia também: 5 exercícios físicos para acabar com a celulite 

 

Redução de medidas

É possível notar a redução de medidas logo nas primeiras sessões. Para que o resultado seja melhor e mais rápido é solicitado que a alimentação seja de produtos mais saudáveis e o consumo de calorias seja diminuído. O utensílio com ventosas utilizado na massagem produz a sucção da pele e favorece a modelagem do corpo.

 

Qual a diferença entre a turbinada e a modeladora?

A massagem modeladora tem benefícios semelhantes a turbinada. Ambas são vigorosas, potentes, reduzem medidas e modelam o corpo.

 

A diferença entre elas está no utensílio de mão utilizado pelo profissional. Nele consta pequenas ventosas que devem ser aplicadas sobre o corpo durante a massagem. Além disso, a massagem turbinada trabalha a derme, a epiderme, as camadas do tecido adiposo (gordura), os músculos e os vasos sanguíneos de uma forma mais intensa. Como resultado tem-se o aumento da oxigenação celular, melhorando a nutrição e reduzindo a celulite no contorno corporal.

 

* Fonte: Saúde Store

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

logo ABQV p                             logo tricosalus