5 truques para aumentar o metabolismo basal



por Renata Menegatti
5 truques para aumentar o metabolismo basal

Metabolismo basal é a energia gasta em repouso. Gaste mais calorias com essas dicas

 


Você sabe o que é metabolismo basal? Não? Você vai surpreender! O metabolismo basal nada mais do que a quantidade de energia mínima que seu corpo usa para desenvolver todas as suas funções básicas quando você está em repouso.


Então, se podemos aumentar a quantidade de energia que gastamos mesmo quando estamos em repouso continuamos a perder peso não apenas durante o exercício. Parece bastante interessante, certo?


Mas como colocar isso em prática? Siga esses cinco truques e perca mais peso com menos esforço.


1. Prefira água gelada

Beba a sua água gelada. Desta forma, o seu corpo vai usar mais energia do que o habitual para manter seu corpo aquecido, portanto, acelera o seu metabolismo.


2. Coma alimentos picantes

Ao comer comida picante, o seu corpo gasta mais quantidades de energia, ele começa a suar para resfriar o corpo, pois alimentos picantes são termogênicose aumentam consideravelmente a temperatura do corpo.

 

3. Coma mais vezes por dia ...

... Mas com sabedoria! Fazer três refeições e dois lanches durante o dia manterá seu corpo em trabalho constante e, portanto, gastará mais calorias. Escolha pequenas porções de sementes ou proteínas, salada ou uma fruta com baixo teor de açúcare você vai começar a ver os resultados em suas roupas.


4. Durma com poucas cobertas

Manter o corpo fresco ou com um pouco de frio força seu corpo a gastar combustível para aquecer, mas não exagere e não arrisque sua saúde, isso nada mais deve ser que um pouco mais de trabalho para o seu corpo transformar a gordura acumulada em energia.


5. Faça caminhadas forte, e parar ...

... Por exemplo, em seu escritório, suba as escadas tão rápido quanto puder e, aochegar ao andar desejado, ande em um ritmo vagaroso. Mais tarde, use as escadas novamente com a energia e depois ande devagar. Você também pode acelerar o ritmo durante a caminhada, isso aumenta o batimento cardíaco um pouco e, em seguida, retardá-lo. Fazer isso irá mantê-lo ativo e a energia que você usará será muito maior do que você normalmente usa.

 

 

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