Tonifique seu bumbum nesse verão em apenas cinco minutos



por Renata Menegatti
Tonifique seu bumbum nesse verão em apenas cinco minutos

Cris Senna ensina treino para trabalhar a região dos glúteos e conquistar o sonhado bumbum "empinado"

 

Seu Projeto Verão foi por água abaixo? Calma, ainda não! Ainda dá tempo de ter o sonhado bumbum na nuca para este ano. Quer saber como? Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, dá as dicas.

 

“Muitas mulheres sofrem com a falta de tônus nessa região. Assim como a parte posterior das coxas, por serem músculos que usamos pouco no dia a dia, exigem um pouco mais de dedicação para que fiquem tonificados, sem aquele aspecto de flacidez”, explica. “No entanto, é possível ter resultados exercitando-se apenas cinco minutos por dia”.

 

A especialista ensina treino para deixar o bumbum “empinado” nesse verão. “Com esse circuito, é possível melhorar o tônus dessa região gastando apenas poucos minutos por dia, ou seja, qualquer pessoa pode fazer esses exercícios, sem nem mesmo sair de casa. Essa é a lógica do Desafio Vip 60, resultados rápidos com exercícios eficazes e simples de executar”.

 

Confira o passo a passo do circuito:

 

Agachamento Otimizado 

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De frente para o espelho, em pé, estenda os braços e una as mãos em frente do peito. Flexione as pernas, com os pés voltados para fora. Agache, deixando o peso do corpo sobre as coxas e glúteos, faça no seu ritmo, concentre na execução, isso fará toda a diferença.
Faça durante 30 segundos, sem pausa para descanso. “O segredo é concentrar na execução e os 30 segundos sem descanso, que tornam o exercício mais eficaz”, explica Cris Senna. Repita por três vezes.

 

 

 

 

 
 

Avanço

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De frente para o espelho, em pé, coloque as duas mãos na cintura, afaste as pernas e leve uma perna de cada vez para trás, abaixando até a altura do joelho, em 90 graus, e retorne à posição inicial. Repita o movimento alternando as pernas, durante 30 segundos, por três vezes. “Esse exercício trabalha glúteos e também quadríceps e posterior da coxa”, comenta a especialista.

 

 

 

 

 

Elevação de quadril 

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Deite-se no chão em um colchonete, de barriga para cima. Deixe a cabeça e a região dos ombros encostada no chão e eleve os quadris e sempre colocando peso nos glúteos e faça no seu ritmo, o importante é manter a execução dos exercícios, fazendo o maior número possível de repetições durante 30 segundos, sem fazer pausas.

 

 

Depois que executar os três exercícios, descanse durante 30 segundos, totalizando um circuito de cinco minutos – quatro minutos e meio de treino e 30 segundos de descanso.

 

“Qualquer pessoa pode melhorar sua forma física, basta apenas reservar alguns minutos por dia e ter disciplina para manter a rotina de exercícios. É muito mais fácil manter o comprometimento se o treino for de poucos minutos, e não de uma hora ou mais. Esse é o grande segredo do método e da vitória contra o sedentarismo”, finaliza.

 

 

 

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