Celulite é coisa de gente gorda?



Celulite é coisa de gente gorda

Existe relação entre sobrepeso e celulite? Descubra se isso é mito ou verdade

 

Quando você perde peso, espera perder, ou pelo menos reduzir a aparência, da sua celulite também. Mas, infelizmente, muitas vezes esse não é o caso. Por que isso acontece?


A celulite é causada por bandas fibrosas que se encaixam na parte inferior da pele, causando a inflamação (pense em uma almofada de alfinetes - é como se os alfinetes fossem a banda fibrosa).


A celulite é incrivelmente comum, estudos estimam que 80% a 90% das mulheres têm e sua incidência varia de pessoa para pessoa pois depende de uma série de fatores, incluindo genética, idade, espessura da pele, sexo e a quantidade de gordura no corpo.


Na verdade, pessoas de todos os pesos e tamanhos podem ter e têm celulite e perder peso não fará com que você se livre automaticamente da celulite, mas dieta e exercícios talvez ajudem a reduzir a aparência ao longo do tempo.


Os mais recomendados são os exercícios de alta intensidade, que proporcionam uma mistura de perda de gordura e tonificação muscular. Isso pode fazer com que a camada de gordura sob sua pele diminua de espessura, diminuindo também a tensão das bandas fibrosas.


Mas, novamente, a celulite pode nunca desaparecer completamente simplesmente por causa da constituição do seu corpo. A pesquisa sugere que há um componente genético para a celulite, o que significa que o problema não pode ser necessariamente eliminado através do exercício por si só.


Apesar da crença popular, a celulite não é uma questão de peso. Mesmo pessoas muito magras podem ter celulite e isso é considerado normal do ponto de vista médico.

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente