Maquiagem danificada? Aprenda a recuperar



Seu rímel empelotou ou a sombra rachou? Você não precisa jogar no lixo se ainda estiver na validade, dá para recuperar

Quase toda mulher ama maquiagem, mas esses itens não são exatamente baratos. Por isso quando uma sombra quebra ou o rímel seca estando ainda na validade, dá uma tristezinha, né?

Mas nem tudo precisa se perder. Aprenda a restaurar suas maquiagens quebradas ou ressecadas, economize dinheiro e ensine as amigas!


Batom quebrado
Derreta as peças quebradas com um secador de cabelos ou isqueiro, junte-as e congele em um saquinho plástico.

Sombra cremosa
Se a sua sombra cremosa ressecou, adicione um pouco de álcool (preferencialmente de cereais, menos agressivo para a pele), misture até ficar homogênea.

Sombra, pó compacto ou blush em pó
Embrulhe com plástico filme, esmague, coloque algumas gotas de álcool e alise com uma espátula. Você também misturar um pouco de sombra com vaselina ou óleo Johnson para um gloss pigmentado que funciona como uma sombra em creme. Mas o resultado fica melhor se a sombra for mais pigmentada.

Esmalte seco
Esqueça o velho truque de colocar acetona ou removedor de esmaltes no vidro, eles ressecam as unhas. Para recuperar seu esmalte ressecado, use algumas gotas de óleo de banana.

Rímel empelotado
Para salvar seu rímel empelotado ou seco, adicione algumas gotas de solução para limpeza de lentes de contato e teste. Caso ainda esteja ressecada, coloque em uma caneca com água quente e deixe no microondas por três minutos.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p