5 truques para salvar a dieta



5 truques para salvar a dieta

Para salvar a dieta evite misturas erradas e quantidades mal porcionadas, elas podem render alguns quilos na balança

A obesidade é um dos problemas de saúde mais mortais do mundo. E você não precisa tornar-se uma estatística, mesmo não seguindo uma dieta muito rígida, mas pode tomar algumas atitudes para salvar seus hábitos alimentares do total fracasso.


Conheça cinco dicas que podem ajudar.

  1. Troque seu suco por uma laranja

    Um copo de suco de laranja normalmente tem cerca de 21g de açúcar, enquanto uma laranja contém 12g. Laranjas também contêm mais fibras do que um copo de suco, importantes para manter o seu sistema digestivo funcionando.
     
  2. Coma petiscos em uma tigela

    Resista à tentação de abrir seu pacote de petiscos preferidos e comer diretamente da fonte. Em vez disso, coloque uma quantidade limitada em um recipiente e contente-se com o final dessa porção.
     
  3. Prefira chocolate amargo

    Um estudo recente descobriu que o chocolate escuro ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias e previne os glóbulos brancos de se fixarem nas paredes dos vasos sanguíneos - ambas causas comuns de entupimento de artéria.
     
  4. Não misture álcool e frutas

    O fígado é incapaz de processar grandes quantidades de açúcar da fruta rapidamente, o que significa que um coquetel de sucos de fruta com uma base de álcool é uma das piores coisas que você pode fazer pelo seu fígado. Se você insiste em usar frutas, certifique-se de usar menos álcool e evitar sucos sem polpa.
     
  5. Aposte na pipoca

    A pipoca é um petisco essencialmente integral, e 25g do alimento contém 90 calorias, zero açúcar e 1g de gordura. É claro que isso sem manteiga.

Comment