Sono de beleza e sua importância para a pele



por Renata Menegatti
Sono de beleza e sua importância para a pele

Uma noite bem dormida ajuda na renovação celular e mantém a saúde e o viço da pele

 

Você já deve ter ouvido falar que é durante o sono que a pele faz a renovação celular, independentemente do uso de cosmético. Mas você sabe como funciona esse processo? A renovação celular ocorre ao longo de 28 dias em média em uma pele saudável. Podemos considerar que temos uma pele "nova" a cada mês.


Durante o sono, temos a produção de hormônios e antioxidantes naturais que participam ativamente na qualidade da pele. "Uma boa noite de sono é fundamental para que estes fenômenos ocorram", explica Sara BentlerVanzin, farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga da PharmaSpecial. "Mas como é impossível prever uma ‘boa noite de sono’ ou o sono de qualidade, o uso de cosméticos à noite continua indispensável e neste caso, o objetivo não se limita apenas a ter uma renovação celular: a pele responde muito bem com produtos que são aplicados antes de dormir", completa.

 

Segundo Sara, durante o sono também produzimos glutationa, antioxidante natural responsável pelos mecanismos de defesa contra radicais livres e que participa ativamente na renovação celular para boa aparência da pele. "Sua função é justamente promover uma ‘varredura’ no que há de ruim e estimular substâncias importantes para nossa defesa", destaca.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p