7 motivos que impedem de perder a barriga (e dicas para mudar)



por Renata Menegatti

Apesar dos pesares, um pouco de gordura abdominal pode ser até bom para a sua saúde. Protege o estômago, intestinos e outros órgãos delicados. Mas o excesso de gordura abdominal pode causar inúmeros males à saúde.


E, se mesmo seguindo uma dieta e se exercitando, sua barriguinha ainda não sumiu, atente a esses fatores que podem ser a causa:


1. Você está em uma dieta de baixa gordura

Para perder gordura da barriga, é bom para comer ácidos graxos de gordura especificamente monoinsaturados. Quando os pesquisadores em um estudo pediu as mulheres a mudar para um dieta de 1600 calorias com alto índice de gordura monoinsaturada, elas perderam um terço da sua gordura da barriga em um mês.


Dica: coma uma porção dessas gorduras, como um punhado de nozes, uma colher de sopa de azeite de oliva, ou um quarto de um abacate, com cada refeição e lanche.

 

2. Você está depressiva

As mulheres com sintomas depressivossão muito mais propensas a ter gordura abdominal extra, segundo estudo da Rush University Medical Center. Isso pode ser porque a depressão está ligada à redução da atividade física e má alimentação.

 

Dica: Exercite-se. Isso melhora os níveis de substâncias químicas cerebrais que regulam o metabolismo de gordura, bem como o seu humor.


3. Sua comida vem de uma caixa

Carboidratos simples (como batatas fritas) e adição de açúcar (em itens como bebidas açucaradas) causam o açúcar no sangue, o que desencadeia uma inundação de insulina de um hormônio que estimula o fígado a armazenar gordura no meio do corpo.


Dica: Em vez de se concentrar em cortar o consumo de besteiras, centre seus esforços em adicionar mais comida saudável (como doses extras de legumes em cada refeição). Encher o tanque com combustível de alta qualidade frustra a fome.

 

4. Você está consumindo poucos minerais

O magnésio regula mais de 300 funções no corpo. Um estudo de 2013 descobriu que as pessoas que consumiram mais desse mineral tinham níveis mais baixos de açúcar no sangue e insulina.


Dica: Pelo menos duas vezes por dia, consuma alimentos ricos em magnésio, como folhas verde escuras, banana e soja.

 

5. Você é viciada em refrigerante diet

Um estudo comprovou que os bebedores de refrigerantes dietéticos eram mais propensos a ter uma alta porcentagem de gordura na barriga, isso porque superestimam as calorias que "poupam" e comem mais".


Dica: Se você não está pronto para se livrar do seu hábito, os pesquisadores sugerem redução do número de calorias dos alimentos em sua dieta.


6. Suas refeições são monocromáticas

Frutas e vegetais coloridos são carregados com a vitamina C, que reduz o cortisol. Além disso, um estudo recente no The JournalofNutrition mostrou que as pessoas que comiam mais dos nutrientes de alimentos vermelhos, laranjas, amarelos tinham cinturas menores, como resultado.


Dica: Adicione cor ao seu prato, complemente um peixe com um molho de manga, ou jogue pimenta vermelha picada em sua carne.

 

7. Você não sua

A pesquisa mostrou que o treinamento de alta intensidade seguido por curtos períodos de atividade suave são muito bem sucedidos para diminuir a barriga.


Exercício de alta intensidade parece ser mais eficaz na redução da insulina, triglicérides e cortisol, e queima mais calorias em menos tempo, também.


Dica: Se você gosta de andar de bicicleta ou correr, por exemplo, acelerer para um ritmo que torne difícil falar por dois minutos; em seguida, abrandar por um minuto, e repita essas sessões até o fim.

 

 

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