Como cuidar dos cabelos tingidos e com química



por Renata Menegatti
Como cuidar dos cabelos tingidos e com química

Tinturas, alisamentos e processos químicos fazem parte do dia a dia da brasileira, mas cuidados especiais são necessários


O Brasil é o 1° país do mundo em alisamento, cerca de 40% das mulheres que possuem cabelo cacheado ou crespo, alisam. Além disso, a maior parte das mulheres usa tintura permanente nos fios.


O cabeleireiro e consultor da Natura, Guilherme Cassolari, dá algumas dicas de como manter os fios bonitos e cheios de vida, mesmo após os procedimentos químicos. Confira:

 

  1. Lave os cabelos com água morna para fria. Isto evita que as escamas dos cabelos se abram e fiquem mais frágeis.

  2. Cabelos hidratados são mais fortes e saudáveis. Procure fazer hidratação a cada 15 dias.

  3. Se você pinta os cabelos, use shampoo e condicionador para cabelos tingidos. Esses produtos fecham a cutícula dos fios e prolongam a durabilidade da cor.

  4. Pelo menos uma vez por mês faça um corte de manutenção das pontas. Isso evita o aparecimento de pontas duplas e ajuda no crescimento do cabelo.

  5. A umidade do ar e a chuva aumentam bastante o frizz da cabeleira. Por isso é aconselhável usar shampoo e condicionador mais pesados, com agentes super-hidratantes.

  6. Antes da escova ou da prancha (chapinha), use sempre um bom protetor térmico.

  7. Use condicionadores após o shampoo. Após o condicionador, aplicar um creme hidratante sem enxague, que vai hidratar o fio e protegê-lo do calor do secador.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p