Neopilates: mais desafios e queima de calorias



por Renata Menegatti
Neopilates: mais desafios e queima de calorias

Você conhece a variação do pilates? O neopilates oferece uma proposta mais lúdica e divertida dos exercícios


Você já ouviu falar em neopilates? O neopilates é uma variação do já conhecido método pilates, que busca aumentar os desafios para o praticante, com novos aparelhos, mais lúdicos e divertidos, como, por exemplo o tecido acrobático e o slackline, que mostram uma das peculiaridades do neopilates, as bases instáveis.


A modalidade foi criada pela fisioterapeuta catarinense Amanda Braz, queapresentou o método no Congresso Brasileiro de Fisioterapia, em 2010. Os equipamentos são exclusivos do e foram idealizados pela própria idealizadora e criados por uma equipe de fisioterapeutas e engenheiros brasileiros.


A intenção do neopilates é desafiar e tirar o praticante da zona de conforto. O ganho muscular com a nova versão é mais intenso e a queima de calorias maior, 500 por aula contra 300 do pilates convencional.


Bem como o pilates, pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade – até mesmo por gestantes, mas vale lembrar que a segurança dos exercícios deve ser garantida por um profissional habilitado

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p