Zumba: mantenha a forma enquanto se diverte



Zumba: mantenha a forma enquanto se diverte

Febre nas academias, oferece um gasto calórico alto por aula e pode render boas risadas

 

A aula de Zumba é uma modalidade de sucesso nas academias e continua sendo uma das preferidas, principalmente das mulheres, já que, além de alto gasto calórico, as aulas proporcionam motivação e diversão ao mesmo tempo.


Criada há 13 anos, oferece diversos ritmos diferentes, coreografias divertidas e fáceis de seguir, combinando o mundo da dança com o aeróbico. Os principais ritmos são: Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton, mas nada impede que o Flamenco, Bellydance, Samba, entre outros, também apareçam nas aulas. “As coreografias são divertidas, as músicas são motivadoras e exigem bastante do corpo como um todo”, explica a gerente de ginástica da Companhia Athletica, Juliana Staub.


Em uma aula de 45 minutos ou 1 hora, por exemplo, é possível perder cerca de 500 calorias, levando em conta que o gasto energético depende de cada organismo. “Por usar ritmos latinos, os quadris se movimentam bastante, deixando o corpo mais solto para se adaptar à modalidade, fazendo com que níveis mais altos de gasto calórico sejam atingidos” diz.


Os benefícios são diversos: motivação, melhora da autoestima, expressividade do corpo, maior aderência

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

logo ABQV p                             logo tricosalus