10 dicas para assumir os cachos e ter um cabelo poderoso



10 dicas para voltar assumir os cachos e ter um cabelo poderoso

Assumir os cachos é tendência. Fios ao natural, sem alisamentos ou chapinha, voltaram com tudo


Segundo a hairstylist Rosiane Pinheiro, o corte ajuda a valorizar e a manter os cachos em ordem, regrando o volume, o que incentiva ainda mais a assumir o “cabelão”. A cabeleireira indica os cortes médios ou longos e desfiados por dentro para obter movimento.


Para quem deseja um visual de estrela com seus cachos, Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, rede especializada em cabelos crespos e ondulados, dá dez dicas. Confira:

 

  1. Lave os cabelos utilizando apenas água fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios;
  2. Lave, condicione e hidrate os fios duas vezes por semana;
  3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos;
  4. Com os cabelos ainda molhados, porém sem excesso de água, aplique, em pequenas quantidades, o creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. Até todos os seus fios estarem hidratados;
  5. Remova diariamente o creme de pentear, apenas com água e faça a reaplicação do creme.
  6. Quando secar o cabelo, invista no difusor, com temperatura moderada para não sensibilizar os fios. Porém, para garantir uma modelagem perfeita ao utilizar o difusor, será necessário aplicar uma quantidade generosa de creme de pentear. O difusor é uma fonte de calor que pode causar danos aos cabelos se usado em excesso. Sendo assim, além de hidratar os cabelos conforme orientado anteriormente, é indispensável a reposição de queratina.
  7. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme de pentear. Para isso, os cabelos devem estar úmidos, com o objetivo de não sensibilizar os fios, facilitar a absorção e proporcionar definição aos cachos;
  8. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos para manter sua estrutura intacta;
  9. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz;
  10. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa e no salão, como uma reposição de queratina. E procure produtos específicos para o seu tipo de cacho.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente