Qual é o melhor horário de treino?



Qual é a melhor horário de treino?

Em que hora do dia você pode aproveitar melhor o seu horário de treino? Veja os prós de cada período


É preciso aliar dieta e exercícios. Treinos de força e resistência são complementares e cada um se adapta melhor a um tipo de exercício.


Mas qual é a melhor hora para treinar, correr, nadar ou jogar bola? Veja as funções de cada horário.

 

Manhã

Segundo NonnaGleyzer- treinadora de Gisele Bündchen e Kerry Washington, exercícios matinais são como um chacoalhão para acordar seu corpo, em vez de um café cheio de açúcar.


Correr mais cedo ativa a circulação sanguínea, e a endorfina melhora o humor. Uma aula de balé ou corrida pela manhã é como um detox rápido, que começa limpando o fígado já no início do dia.


Mas o instrutor Paul Vincent alerta que é preciso um aquecimento antes de bombardear o corpo com treinos. "Tenha em mente que seu corpo esteve em repouso por várias horas e é preciso dar um tempo para preparar seu corpo para o exercício".


"Dê ao seu corpo uma chance de se alinhar para evitar mudanças bruscas de temperatura", diz Gleyzer.


Tarde

Exercícios à tarde podem regular o ritmo circadiano e são os mais eficazes para a perda de peso, porque podem ativar um metabolismo preguiçoso.


Noite

Treinos à noite oferecem benefícios também, segundo o instrutor Paul Vincent, que diz que quem se exercita à noite se esforçam mais em seus treinos, mas sua recuperação é mais tranquila e isso expulsa o estresse antes de dormir ."


* Com informações da Vogue (US)

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