Qual é a melhor dieta para perder peso de verdade?



Qual é a melhor dieta para perder peso de verdade?

Tantas promessas milagrosas e nós apenas queremos uma coisa: o que faz emagrecer

 

Cortar carboidratos? Comer gordura ou não? Apostar na dieta líquida? Substituir refeições por shakes? Dentre o turbilhão de informações e promessas de boa forma de inúmeras dietas, produtos, suplementos e nutricionistas, é difícil decidir o que é melhor.


Para desvendar essa charada, cientistas da faculdade de medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, realizaram cinco estudos para confirmar o método mais eficiente para a perda de peso.


E a campeã foi a dieta mediterrânea, que, de acordo com os pesquisadores, oferece uma série de benefícios para a saúde e foi recentemente confirmada como a melhor para a perda de peso.

Rica em frutas, legumes, grãos, azeite de oliva e feijão, mas pobre em carne, laticínios e ovos, a dieta mediterrânea é também benéfica para o coração, olhos e função cerebral.


998 participantes com excesso de peso que fizeram a dieta mediterrânea por um ano perderam entre quatro e nove quilos. A dieta low-carb teve um resultado semelhante, enquanto aqueles que seguiam dieta de baixa gordura perderam entre dois e quatro quilos.


Embora o artigo não determine uma única dieta que definitiva para a perda de peso, ele conclui que a dieta mediterrânea seria a melhor opção por causa de seus benefícios para o coração.


• Com informações do Pop Sugar

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente