9 consequências que a falta de sexo traz para a saúde



9 consequências que a falta de sexo traz para a saúde

 

Se você está passando por um período de abstinência sexual, cuidado. Tornar-se celibatária após ter uma vida sexual é diferente de nunca ter feito sexo. Se você teve relações sexuais antes e agora não mais você está mais propensa a sentimentos como o de decepção e depressão, mas existem outras consequências físicas e mentais negativas de passar um longo período de tempo sem fazer sexo, conheça algumas delas:


1. Você não vai ficar mais "apertada"

Abster-se de sexo não te deixa "mais apertada". Isso é um mito. A sensação de ter a vagina mais estreita não é influenciado pelo seu número de parceiros sexuais, e ter uma pausa forçada não re-virginiza você. E o seu hímen não volta a crescer, não importa o que você possa ter ouvido no salão de beleza. No entanto, os tecidos da vagina podem sair do hábito de relaxar em resposta à excitação ou inserção, e podem, então, precisar ser treinados novamente para a próxima vez que tiver relações sexuais. Não se preocupe; eles vão se lembrar.


Leia também: Sexo: o melhor (e mais barato) tratamento de beleza


2. Os homens são mais propensos a ter disfunção erétil

Abstinência parece aumentar a probabilidade de disfunção erétil nos homens. Há também a possibilidade de que ejaculações regulares podem ajudar um homem a evitar o câncer de próstata. Mas isso é possível mesmo sem uma parceira.

 

3. Seu sistema imunológico fica mais vulnerável

Parece que a atividade sexual, na verdade, contribui positivamente para a função imune do seu corpo. Nas mulheres, isso acontece para facilitar o ato de engravidar. Portanto, ficar sem sexo te impede de receber esses benefícios e você pode ser mais propensas a doenças e infecções.


Leia também: Mitos e verdades sobre sexo na gravidez

 

4. Sua libido pode cair

Alguns especialistas são defensores de que a atividade sexual regular é uma forma de "atiçar o fogo" da sua libido, com isso há a crença de que um período de abstinência tende a diminuir o desejo sexual ao longo do tempo, porque o corpo fica imune à resposta hormonal à excitação. Outros discordam, porém, por isso pode ser uma questão pessoal, que depende de suas próprias experiências sexuais.

 

5. Você pode ficar mais estressada

Este é mais um daqueles casos em que a ligação entre aspectos positivos (sexo regularmente e estresse) torna-se um negativo (sem sexo e reações de estresse mais elevados). Estudos descobriram que as pessoas que não têm relações sexuais regulares têm picos mais elevados de pressão arterial em resposta ao estresse do que pessoas que fazem sexo com frequência.


Leia também: 12 benefícios do sexo para a saúde

 

6. Sua saúde cardiovascular pode sofrer

Uma boa vida sexual está fortemente ligada à saúde cardiovascular, e entrar num período de seca acaba com esse impulso hormonal e aeróbio. Ainda dá para recompensar na esteira, mas é algo a considerar.

 

7. Você pode levar mais tempo para ficar molhada

Acontece que o sexo regular é basicamente uma forma de treinar seus órgãos sexuais, portanto, ficar um tempo sem significa que eles ficarão mais "lentos". Especialistas em saúde sexual apontam que o processo de lubrificação de excitação (em que a sua vulva e vagina ficam molhadas) se beneficia de regularidade e se você parar por um tempo , pode precisar de um pouco de ajuda extra.


Leia também: 5 fatores que causam dor para a mulher durante o sexo

 

8. Você reduz drasticamente o risco de infecções urinárias e DSTs

Finalmente, uma boa notícia. A parte das doenças sexualmente transmissíveis pode não ser uma surpresa, mas as infecções do trato urinário são muitas vezes causadas pela transferência de bactérias para o trato urinário durante o sexo (em particular a partir do ânus). Assim, uma vida livre de sexo irá mantê-la segura. Você pode, no entanto, pegar várias doenças sexualmente transmissíveis e infecções urinárias a partir do contato não sexual, portanto, a proteção não é completa.


Leia também: 4 benefícios da masturbação para as mulheres


9. Você não vai ser tão inteligente como você poderia ser

Os cientistas demonstraram que a atividade sexual aumenta o crescimento dos neurônios no hipocampo do cérebro. Um motivo nobre para voltar à ativa.


• Com informações da Bustle

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p