Como amamentar após voltar ao trabalho?



por Renata Menegatti
Como amamentar após voltar ao trabalho?

Mães que voltam a trabalhar podem, sim, continuar amamentando seus bebês, veja como

 

Embora muitas mães achem que é obrigatório desmamar antes de voltar ao trabalho, mais e mais mães descobrem e optam por continuar a ser a fonte de alimentação de seus bebês mesmo depois de voltarem a trabalhar.


São muitas as vantagens da amamentação e com mais informações disponíveis, hoje as mães sabem que não precisam desmamar para voltar ao mercado e não querem que seus bebês percam os benefícios do leite materno apenas porque elas têm de voltar ao trabalho ou à escola.


Existem vários elementos importantes a serem considerados para continuar com sucesso amamentando seu bebê quando você retorna ao trabalho ou aos estudos. Veja algumas dicas para que essa transição aconteça da melhor maneira possível:


Compre uma bomba apropriada que esvazie seus seios de forma rápida e eficiente;


Organize pausas em intervalos regulares (idealmente a cada três horas) durante o dia para ter tempo de retirar o leite;


Encontre um local privado para bombear, de preferência com acesso a uma tomada elétrica;


Estabeleça um bom suprimento de leite após o nascimento do seu bebê e antes de retornar ao trabalho ou à escola. Isso tornará a manutenção do seu abastecimento quando você voltar a sair com regularidade;


Tente oferecer a mamadeira quando seu bebê não está morrendo de fome. Isso pode parecer ilógico, mas quando um bebê está frenético de fome, ele não terá vontade de tentar algo novo. Ele apenas quer comer.

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p