Começou a temporada de caça aos piolhos



Estações mais quentes facilitam a eclosão dos ovos e a sobrevivência dos piolhos, que podem ser evitados com os cuidados corretos

 

As estações mais quentes trazem com elas visitantes nunca convidados: os piolhos. O tempo quente propicia melhores condições para a eclosão dos ovos. Filhos coçando a cabeça são sinal de alerta para a maioria das mães. Os piolhos são uma das pragas mais comum nas crianças em idade escolar.


Se os pais tiverem uma rotina diária de assepsia, esse problema pode ser evitado. No entanto, engana-se quem acha que somente a assepsia, nome técnico do processo de lavagem, garante um cabelo limpo. Para que os fios fiquem higienizados totalmente, deve-se lavá-los todos os dias.

A lavagem dos fios deve ser diária e de maneira correta, usando-se as pontas dos dedos e esfregando com a unha, para que seja retirada a sujeira acumulada a partir da poluição, suor e resíduos de produtos que impedem a oxigenação da corrente sanguínea.

O modelo correto de pente a ser usado na hora de desembaraçar os fios é importante. Para garantir uma escovação completa, o ideal é o uso de pentes – e não escovas - com os dentes finos. Isso deve ser aplicado tanto para as crianças quanto para os adultos.

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p