5 dicas para manter as crianças ativas



5 dicas para manter as crianças ativas

Faça a diferença na vida do seu filho, ensine-o a mexer o esqueleto e ele será grato por toda a vida


A Associação Americana do Coração recomenda pelo menos 60 minutos diários de atividades físicas para as crianças. E o papel dos responsáveis é fundamental para que as crianças mantenham-se em movimento. Conheça oito dicas para que isso aconteça de maneira segura e divertida.


1. Seja o exemplo

Fazer da saúde e bem estar objetivos claros fará com que seus filhos enxerguem isso como algo positivo e passem a seguir esse estilo de vida.


2. Faça junto

Se você anda sempre ocupado demais para brincar com seus filhos, pare e pense. Realizar atividades junto com ele e com sua família é uma boa chance de criar laços e de incentivá-los, especialmente porque eles não poderão fazer isso sozinhos em ambientes externos.


3. Diversão acima de tudo

Coloque uma música alta, dance, pule, corra, mas, acima de tudo, faça com que isso seja divertido, crianças gostam de brincar.


4. Seja sua maior fã

Vá às competições das quais participam, incentive-os e mostre que você é a maior fã das suas crianças. Isso aumentará sua autoestima e os fará querer continuar.


5. Desligue e desligue-se

Desligue a TV, desligue o celular, esqueça os e-mails e ensine-os a esquecer o Facebook e o Snapchat. Eles podem relutar no começo, mas após alguns minutos de diversão genuína, já estarão desconectados das amarras virtuais.


• Com informações do Philly Trib

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p