8 benefícios do mini milho para a saúde



em Saúde
8 benefícios do mini milho para a saúde

Com algumas peculiaridades em relação ao milho comum, o mini milho deve ser parte de uma dieta saudável

 


Sabe aquele mini milho que você vê no mercado, na salada e em alguns restaurantes e não dá importância? Ele pode ser muito nutritivo. O Dr. AasthaSharma, nutricionista indiano afirma que o alimento não só é uma rica fonte de fibra, mas também de vitamina A, fósforo, magnésio e ferro. Devido a isto, é benéfico em várias condições médicas, como:


Controles de colesterol: rico em vitamina C, carotenóides e bioflavonóides, ajuda a manter seu coração saudável, controlando os níveis de colesterol e aumento do fluxo sanguíneo.


Previne a anemia: pois contém uma boa quantidade de ferro. Isso pode evitar deficiências de ferro, como a conhecida anemia.


Leia também: Da boa forma à TPM: 10 motivos para comer mandioca

 

Melhora a digestão: é rico em fibras, portanto, ajuda a aliviar a constipação. Um estudo também recomenda seu uso em pacientes com câncer de cólon.


Reduz a hipertensão: devido à presença de fenóis, que ajuda a controlar a pressão arterial elevada.


Essencial durante a gravidez: é uma excelente fonte de ácido fólico e bom para aumentar o peso do bebê. A constipação é uma queixa comum durante a gravidez, portanto, a adição do mini milho à dieta é saudável para as mulheres grávidas.


Leia também: Por que contar o índice glicêmico e não calorias para emagrecer?


Rico em antioxidantes: é uma rica fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer e, assim, reduz esse risco.


Controla o diabetes: Para os indivíduos que sofrem de diabetes não dependente de insulina, o mini milho é benéfico devido ao seu baixo índice glicêmico em comparação ao milho regular.


Melhora a visão: Como fonte de vitamina A, ajuda a manter uma boa visão e acuidade visual.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente