3 benefícios do sexo para o seu organismo



em Saúde
3 benefícios do sexo para o seu organismo

Segundo várias pesquisas, o prazer gerado ajuda de dores de cabeça à melhora da memória

 

A endorfina é responsável por todas as boas sensações que sentimos. Ela está presente ao praticar um esporte, ter um momento relaxante e ao fazer sexo. E segundo diversas pesquisas pelo mundo, o prazer gerado pelo ato pode se tornar o melhor remédio para várias complicações que o dia a dia pode trazer. Para que os benefícios possam ser bem aproveitados, é preciso ser bem feito - no sentido do ato e também em relação ao cuidado com a saúde. Por isso, para aproveitar bem os benefícios, vale a pena também escolher preservativos e outros produtos que ajudem a potencializar o orgasmo.


Leia também: Quantas calorias você gasta na hora do sexo? 


Combate à enxaqueca e cefaleias

“Estou com dor de cabeça” é sinônimo de que não vai rolar, mas pesquisadores de uma universidade na Alemanha provaram que 60% dos 400 pacientes entrevistados em uma pesquisa se mostraram melhores das dores de cabeça após fazer sexo. A porcentagem para pacientes com cefaleia que relataram melhora após o ato foi de 36%.


Melhora no sistema imunológico

Transar duas vezes por semana melhora o sistema imunológico em 30%, de acordo com um estudo feito em uma universidade dos Estados Unidos. A pesquisa aponta o aumento da imunoglobulina A no organismo devido ao estímulo sexual. Ou seja, pequenos resfriados, aftas, acordar de mau humor, infecções, tudo isso pode ser resolvido transando.


Leia também: Sexo fica melhor após nascimento do bebê


Evita Alzheimer

Orgasmos estimulam o fluxo de sangue no cérebro com mais eficiência que palavras cruzadas. Doenças como o Mal de Alzheimer podem ter suas chances de aparecimento reduzidas em pessoas que fazem têm mais orgasmos. O estudo é da Universidade Rutgers, nos EUA.

• Fonte: Preserv

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p