7 dicas para aumentar a libido e aproveitar o sexo



em Saúde
7 dicas para aumentar a libido e aproveitar o sexo

Especialista em sexualidade ensina mulheres a aumentarem o prazer com dicas simples


Sexo é saúde. Se o desejo está afetado, isso pode ser um sinal de que algo mais não vai bem. A fisioterapeuta especializada em uroginecologia e coach de relacionamento, Cátia Damasceno, sempre é questionada sobre as melhores formas de uma mulher aumentar sua libido.


Se você também está na lista de quem precisa redescobrir a vida sexual, Cátia traz uma lista de sete formas de aumentar a libido e o prazer. “Acredito que este dia deve ser aproveitado especialmente pelos casais em outras etapas do relacionamento, que podem aproveitá-lo justamente para revigorar a relação”, propõe a especialista.


Leia também: 9 consequências que a falta de sexo traz para a saúde


Veja as dicas:


1. Converse

A especialista ensina que o casal que conversa tende a liberar mais libido na hora do sexo. “Através da conversa, podemos conhecer o outro melhor e descobrir se o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje”, destaca. Segundo ela, é conversando que um casal consegue acertar diferenças entre desejo e expectativa.


Leia também: Quantas calorias você gasta na hora do sexo?


2. Aposte nas preliminares

As preliminares não existem à toa, conforme explica a especialista. “É nesse processo que obtemos estímulos para a lubrificação e a dilatação ideal da vagina”, explica. Segundo Cátia, este processo tende a demorar ainda mais conforme os anos passam. “A concentração de hormônios muda conforme as fases da vida de uma mulher, e por isso é importante sempre buscar se conhecer e descobrir o próprio corpo”, destaca.


3. Cuide da saúde

Quando se pratica atividades físicas, aumenta-se a produção de endorfina e testosterona, hormônios importantes para o prazer sexual feminino. Cátia destaca que é importante a mulher praticar atividades físicas que sejam prazerosas. “Caminhadas são excelentes para ajudar na circulação e manter a disposição”, indica.

 

Leia também: Como a alimentação influencia o desempenho sexual


4. Entenda o próprio corpo

A especialista destaca a importância de que cada pessoa deve compreender o próprio nível de libido e desejo sexual. “É impossível comparar o próprio corpo com o dos outros, por isso tentar definir um padrão a ser seguido por tornar as coisas piores”, alerta Cátia. A masturbação (http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/357-4-beneficios-da-masturbacao-para-as-mulheres)pode ser um bom caminho para conhecer suas zonas de prazer.

 

5. Acabe com o estresse

Pessoas estressadas sentem menos desejo. A especialista explica que o excesso de correria do dia a dia e os problemas aumentam a produção de adrenalina no corpo. “Esta substância faz com que os vasos se contraiam, dificultando a lubrificação vaginal”, explica. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação, para aumentar a libido e melhorar as coisas na cama”, sugere Cátia.


Leia também: 5 fatores que causam dor para a mulher durante o sexo


6. Aposte nos contos eróticos

A fisioterapeuta defende a ideia de que ler sobre sexo pode ser uma ótima maneira de estimular os desejos. “Se você ler um livro sensual ou um conto erótico durante o dia, sua noite pode ser muito mais divertida”, aconselha. Cátia reforça que uma boa leitura pode estimular a imaginação e as fantasias. “Ler, conversar e falar sobre sexo são as melhores estratégias para elevar os desejos”, resume.

 

7. Solte-se mais na cama

Cátia explica que a libido tende a aumentar quando a mulher se sente mais segura. “Para aumentar a segurança, a mulher precisa se sentir mais segura, e para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, ensina, destacando a importância de ter foco e atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, sugere.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p