Melatonina: sono de qualidade e cintura fina



em Saúde
Melatonina: sono de qualidade e cintura fina

A melatonina age diretamente no ciclo do sono, mas também oferece muitos outros benefícios


A melatonina é conhecida por sua eficácia em regular o sono e é particularmente benéfica para ajudar a superar o jetlage para trabalhadores com turnos com horários de sono alterados.
Mas não é só isso. Recentes pesquisas apontam que a suplementação de melatonina está associada ao aumento da duração de REM e sono profundo, crucial para o reparo noturno, regeneração e desintoxicação.


Leia também: Não deixe o horário de verão te engordar


Além do sono, mais de 6000 estudos mostram que os benefícios da melatonina são profundos e de grande alcance. Conhecido como o mais eficiente eliminador de radicais livres do organismo com uma capacidade impressionante de controlar dano oxidativo, a melatonina possui poderosas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e imunes.


Estas propriedades funcionam como proteção para o cérebro, coração, sistema neurológico e contra o câncer por meio da redução do trauma de lesão cerebral; aumenta o funcionamento cognitivo e oferecendo suporte aos pacientes de câncer reduzindo os efeitos tóxicos da quimioterapia.


Leia também: Por que dormir mal engorda?


A melatonina também auxilia na saúde mental, previne a depressão e doenças neurodegenerativas. Protege também o trato gastrointestinal e é eficiente até mesmo como a pior inimiga de 5% dos brasileiros, a enxaqueca. Sem falar nos benefícios antienvelhecimento como poderosa inibidora de radicais livres.
Seus efeitos colaterais não são muito acentuados, podem ocorrer dores de cabeça, dores de estômago e é melhor tomá-la apenas antes de dormir e jamais dirigir ou operar máquinas após a dose diária.

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente