5 alimentos que mandam o estresse embora



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5 alimentos que mandam o estresse embora

Com o fim do ano o estresse aumenta e se potencializa. Mande-o embora com os alimentos certos

 

O fim do ano é uma época naturalmente estressante e cansativa. Relatórios finais, resoluções de ano novo, viagem de festas, presentes de natal, ufa!

A boa notícia é que você pode dar um tempinho para si apenas com algumas mudanças na alimentação. Veja como acrescentar os alimentos certos e fique mais feliz:

 

1. Nozes e castanhas

Castanhas e nozes, são o lanche ideal quando você está estressada. Esses alimentos oferecem muitos benefícios à saúde: são ricas em ácidos graxos ômega-3 que ajudam a reduzir o risco de depressão e em triptofano, usado na produção da melatonina, o hormônio do bem-estar e do sono. Comer um punhado de nozes por dia é uma maneira simples de melhorar o seu humor. E as pessoas que estão felizes tendem a ser menos estressadas.

 

2. Farelo de aveia

Se você tem um dia agitado de reuniões à frente, uma tigela de aveia é exatamente o que você precisa. O café da manhã saudável é embalado com fibras, o que faz com que os níveis de açúcar no sangue subam lentamente e de forma constante. Isso significa que a aveia pode mantê-la saciada até o seu almoço.

 

3. Vegetais de folhas verdes

Quando você não tem muito tempo para o almoço, é realmente tentador pegar um lanche ou salgado. Mas tente comer uma salada. Por quê? É mais leve em calorias e, portanto, melhor para a sua boa forma. Mas, além disso, vegetais de folhas verdes como espinafre contêm ácido fólico. Seu corpo precisa desta vitamina B para construir o neurotransmissor dopamina, que pode ajudar a aliviar os sintomas da depressão. Além disso, uma salada leve não pesa em seu estômago como um hambúrguer gorduroso. Isso faz você se sentir mais energizada na parte da tarde e ajuda a lidar melhor com situações estressantes.

 

4. Mirtilos

A fruta roxa é especialmente alta em antocianinas (antioxidantes), que oferecem muitos benefícios para a sua saúde, especialmente em termos de reduzir o stress. Mirtilos também contêm vitamina C, que impulsiona o sistema imunológico. Isto é particularmente importante porque as pessoas que estão constantemente estressadas tendem a ficar doentes mais frequentemente. E você pode usá-los congelados mesmo, já que no Brasil é difícil encontrá-los frescos.

 

5. Chocolate amargo

Um estudo publicado no International Journal of Health Sciences descobriu que os polifenóis (fitoquímicos) contidos no cacau podem reduzir o nível de hormônios do estresse (especialmente cortisol) em seu sangue. Então, da próxima vez que você estiver em ponto de explosão, desfrute a sensação de um pedaço de chocolate amargo (mínimo 70% de cacau) derretendo na sua boca.

 

 

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