Cromo pode ajudar a controlar o seu apetite



em Saúde
Cromo pode ajudar a controlar o seu apetite

Mineral oferece benefícios à saúde que refletem diretamente no apetite exagerado e na boa forma


O nome pode parecer estranho, mas o cromo é um mineral que pode ser excelente aliado do seu emagrecimento. Presente em alimentos como o brócolis, a maçã, levedo de cerveja e em alguns cereais integrais, quando ingerido age como potencializador da insulina, hormônio responsável por “carregar” a glicose para dentro das células. Dessa forma, a insulina aproveita melhor a substância, reduzindo os picos de glicose. E o que isso tem a ver com o apetite?


Em geral, a fome abrupta ocorre quando existe muito açúcar na corrente sanguínea e a insulina não consegue carregar toda substância para o interior da célula, ou seja, em virtude dos picos de glicose. Neste momento, o excesso é armazenado como gordura e a concentração de açúcar cai bruscamente, fazendo com que o organismo entenda que existe uma falta de glicose no sangue. A partir daí, o mecanismo de fome é ativado, como forma de conseguir mais energia. “Justamente por isso, é comum sentir aquele desejo por doces após uma refeição rica em carboidratos refinados. É como um círculo vicioso” – explica a nutricionista.


A ineficiência da insulina pode estar ligada a diversos fatores, como a alimentação inadequada, a diabetes ou a própria carência de cromo, uma vez que o mineral ajuda o hormônio a captar a glicose. Logo, o consumo do nutriente, especialmente na forma de picolinato de cromo – cuja absorção pelo organismo é mais eficaz – beneficia o aproveitamento da glicose e, consequentemente, a saciedade.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

logo ABQV p                             logo tricosalus