Conheça os benefícios do matchá



em Saúde
Conheça os benefícios do matchá

Esse super chá verde é muito benéfico para a saúde, ajuda a queimar gordura e evita os radicais livres


O matchá é um super chá verde que oferece de 10 a 15 vezes mais antioxidantes do que os chás convencionais. Com origem nos templos budistas do Japão, as folhas do chá são colhidas apenas uma vez ao ano, e protegidas da luz em um processo que as forçam a lutar para crescer, o que resulta em folhas mais longas, finas e macias, ricas em clorofila e aminoácidos. 


Esse chá alivia o stress, tem fatores de rejuvenescimento, controla a compulsão alimentar e acelera o metabolismo em até 40% possibilitando a queima de gordura. O matchá pode ser consumido com água e sucos, também pode ser incluído em receitas de doces e salgados funcionais.


A nutricionista da Inspire Fit, Stephanie Fontanari, explica que a erva é muito apreciada por seus benefícios, pois apresenta maior teor de catequinas, uma substância antioxidante responsável por grande parte dos seus benefícios, quando comparado com o chá verde tradicional.


“Por ser fonte de cafeína, oferece efeito estimulante e energético, e também atua como termogênico, ajudando na queima de gordura, quando associado com exercícios físicos”.
Segundo ela, o matchá também ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente no organismo e que, em excesso, favorecem o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente