Farinha de feijão branco: entenda como ela te ajuda a emagrecer



em Saúde
Farinha de feijão branco: entenda como ela te ajuda a emagrecer

Mais benéfica do que o feijão cozida, farinha de feijão branco promete eliminar os quilos a mais


Você já ouviu falar na farinha de feijão branco? Apesar de pouco comum, essa farinha é muito nutritiva e realmente pode te ajudar a perder alguns quilinhos indesejados ou aquela gordura localizada.


O feijão branco contém uma substância chamada faseolamina, capaz de fazer com que o organismo absorva menos carboidratos. De acordo com a nutricionista Sinara Menezes, essa proteína é capaz de diminuir significativamente a assimilação do amido desses alimentos.


“Quando ingerido, a faseolamina presente no feijão branco bloqueia a ação de uma enzima chamada alfa-amilase, justamente a responsável por quebrar os carboidratos durante a digestão. Uma vez inibida, a capacidade do organismo em absorver o amido é afetada, fazendo com que parte da glicose e, consequentemente, das calorias desses alimentos não sejam armazenadas, sendo eliminadas pelo processo digestivo”, explica.

 

Por que comer a farinha e não o feijão?


Evidências apontam que a proteína é capaz de diminuir em até 20% a absorção dos carboidratos, beneficiando consideravelmente as dietas de perda de peso. Contudo, não basta consumir o feijão branco da maneira tradicional: “O cozimento faz com essa proteína se perca, portanto, para alcançar seus benefícios é recomendado incluir na dieta o extrato obtido a partir do feijão cru, como cápsulas ou a própria farinha do grão”.

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente