Mantenha a reeducação alimentar no verão



em Saúde
Mantenha a reeducação alimentar no verão

Frutas da estação, atividades físicas, consumo de água e o uso de aplicativos são algumas das dicas

 

Férias, drinks, porções e pé na jaca. Se o seu verão costuma ser assim, mas você acha que é hora de mudar, a nutricionista Luiza Ferracini, do Dietbox, app em que o paciente faz download para estar conectado com o seu nutricionista e ter suporte a qualquer momento, separou algumas dicas especiais:

 

Frutas

 

No verão temos como vantagem a grande variedade de frutas da estação, que são sempre indispensáveis na alimentação. Devemos aproveitar esse diferencial, pois esses alimentos são mais baratos, mais saborosos e possuem menos agrotóxicos. Como frutas da estação podemos citar a melancia, a manga, o maracujá, a uva, o melão e o pêssego, além de diversas outras. É importante também tomarmos bastante água para manter em dia a hidratação de nosso corpo;

 

Cuidado com as beliscadas


Como as férias e o verão podem comprometer o seguimento de um plano alimentar à risca, é necessário tomar cuidado com as "beliscadas" ao longo do dia e durante as refeições, pois são calorias não contabilizadas e que podem gerar um grande susto ao final das férias quando subimos na balança e voltamos para a rotina. Além disso, no verão aumentamos o consumo de bebidas alcoólicas, que deve ser bem controlado, visto que o álcool apresenta calorias vazias que também muitas vezes não são contabilizadas no balanço energético diário;

 

Manter a dieta


Sabemos que no verão a relação entre profissional e paciente se distancia por causa das férias, que é uma vilã para o sucesso de uma reeducação alimentar. O ideal é sempre estar com a dieta em mãos e conectado ao profissional, e a forma mais fácil de fazer isso nos dias de hoje é com o uso do celular, por meio de aplicativos específicos;

 

Salada na parada


Acredite, o verão é a melhor estação para cuidar do corpo, visto que temos mais disposição para realizar exercícios físicos e sentimos menos "necessidade" de ingerir alimentos pesados (como massas, molhos a base de queijo, entre outros). Vamos aproveitar esses benefícios para iniciar (manter) uma alimentação saudável.

 

 

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