A verdade por trás dos sucos detox



em Saúde
A verdade por trás dos sucos detox

Suco detox não funciona como todos esperam. Entenda o real processo de desintoxicação do corpo


Diminuição de peso e medidas, melhora no humor e na concentração são alguns dos benefícios informados na internet quando se pesquisa por suco detox. O que poucos sabem, porém, é que os verdadeiros responsáveis por desintoxicar nosso corpo são o fígado e o rim, segundo a nutricionista Mirian Lacerda, do SPA Sorocaba. “Não existe um alimento que seja responsável por desintoxicar nosso corpo”.


A nutricionista explica como o corpo humano trabalha na desintoxicação. “É no intestino que ocorre o processo de absorção do alimento que ingerimos. A partir disso o sangue chega ao fígado, onde são retiradasas impurezas e toxinas. Caso alguma toxina chegue à corrente sanguínea, no rim ela será filtrada e eliminada por meio da urina. Sendo assim, sucos detox não impactam nesse processo”, finaliza.


Para a especialista, o benefício em consumir o chamado suco detox se dá pelo fato de ingerir frutas e verduras, alimentos que conferem ganho de vitaminas e fibras ao corpo. Couve, limão, hortelã, maçã e gengibresão os mais benéficos à saúde. Ainda assim, Mirian afirma que a melhor substituição para o suco detox é a reeducação alimentar e a prática de exercícios.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tempo ideal da prática de atividades físicas é de 150 minutos por semana, que devem ser somadas a outras orientações importantes. “Adotar uma alimentação balanceada ao invés de dietas da moda e consumir ao menos 2 litros de água por dia”, finaliza.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

logo ABQV p                             logo tricosalus