Satisfação após sexo pode durar até dois dias



em Saúde
Satisfação após sexo pode durar até dois dias

Esse efeito pode ser devido a uma condição fisiológica, mas beneficia também o relacionamento

 

Fazer sexo é delicioso e oferece uma série de benefícios para a saúde, para a mente e para o relacionamento quando se está em um. Nos dias de hoje, sexo é terapêutico e não só alivia o estresse, como também pode ajudar a dormir melhor e até melhorar o desempenho das pessoas no ambiente de trabalho e nas atividades acadêmicas.

 

Agora existe um motivo a mais: um estudo publicado na Psychological Science, uma revista da Associação de Ciências Psicológicas dos EUA. Apontou que a satisfação oferecida por uma sessão de sexo pode durar por 48 horas.

 

Os pesquisadores analisaram dois conjuntos diferentes de dados de dois grupos de recém-casados (214 casais em todos) que foram convidados a ter relações sexuais durante um período de duas semanas e entrevistou essas pessoas novamente seis meses depois.

 

Todas as noites, eles escreveriam se haviam tinham tido relações sexuais com seu parceiro naquele dia e como eles estavam satisfeitos com sua vida sexual - e relacionamento como um todo - naquele dia, independentemente de terem feito sexo ou não.

 

Tipicamente, os participantes tiveram sexo em quatro dos 14 dias estudados. Sem surpresa, os dias em que fizeram sexo também foram os dias em que sentimentos de alta satisfação sexual foram registrados. Mas os casais também relataram sentir-se satisfeitos dois dias depois. Em outras palavras, o êxtase durou 48 horas.

 

No entanto, os efeitos diminuíam após três dias. Isso, segundo o estudo, pode ser devido ao fato de que leva três dias para a contagem de espermatozóides de um homem se recuperar, enquanto dois dias é a quantidade máxima de espermatozóides que podem sobreviver dentro do trato reprodutivo de uma mulher.

 

Como seria de esperar, uma alta satisfação sexual também parece correlacionar-se com uma maior satisfação de relacionamento. As pessoas mais felizes sexualmente - ou seja, as pessoas que relatam um maior nível de satisfação sexual 48 horas após o sexo – relatam também altos níveis de satisfação de relacionamento vários meses mais tarde.

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente