Amêndoas beneficiam o coração e reduz a pressão arterial



em Saúde
Amêndoas beneficiam o coração e reduz a pressão arterial

Amêndoas ajudam a prevenir comorbidades relacionadas ao mau colesterol e hipertensão arterial

 

A hipertensão arterial é um problema comum que aumentou em 14,2% no Brasil nos últimos 10 anos. Mas existe um superalimento capaz de ajudar a reduzir esse mal: as amêndoas, especialmente por conta do seu alto nível de potássio.


A pressão arterial elevada é quando o sangue é forçado através das artérias a uma pressão aumentada. Isso pode causar danos aos vasos sanguíneos, coração e rins - e pode ser fatal após alguns anos.


Juntamente com o sedentarismo, excesso de peso, tabagismo e estresse, outro fator de risco pra que uma pessoa fique hipertensa é uma dieta pouco saudável. Porém, cientistas descobriram que comer amêndoas diariamente pode reduzir a pressão arterial.


O principal motivo é o fato de serem ricas em potássio, um eletrólito que é importante para manter níveis saudáveis de pressão. De acordo com o instituto BloodPressure, do Reino Unido, isso acontece porque o nutriente pode equilibrar os efeitos negativos do sal.


Seus rins ajudam a controlar sua pressão sanguínea, controlando a quantidade de líquido retido em seu corpo. Ou seja, quanto maior for a retenção de líquidos, maior fica a pressão. Os rins fazem isso filtrando seu sangue e sugando qualquer líquido extra, que armazena na bexiga como urina.


Comer alimentos ricos em potássio equilibra qualquer quantidade a mais de sal que você tenha consumido e que tenha danificado o equilíbrio. Além das amêndoas, os alimentos ricos em potássio incluem bananas, batatas e vegetais de folhas verdes.


Mas as amêndoas são ótimas para a saúde do coração de outras maneiras também. Na verdade, comer um punhado - ou 30g por dia - pode reduzir os níveis de colesterol em 5% a 10%

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

logo ABQV p                             logo tricosalus                                  Dell Ambiente