5 dicas para ser mais feliz no trabalho



em Saúde
5 dicas para ser mais feliz no trabalho

Exercite bons hábitos e tenha mais qualidade de vida no seu ambiente de trabalho

 

Exercitar-se ou comer melhor são bons hábitos que precisam ser cultivados. Assim também é a felicidade e satisfação no ambiente de trabalho, que pode ser obtida com algumas atitudes simples, mas decisivas.

Veja as dicas de Nataly Kogan, co-fundadora e CEO da Happier, empresa americana de bem-estar e melhore seus dias no lugar em que passa a maior parte do seu dia.

  1. Comece o dia com uma boa nota

Seu humor matinal pode afetar todo o seu dia. Pesquisadores analisaram o humor e o desempenho depessoas que atendiam clientes. Aqueles que estavam de bom humor pela manhã foram mais produtivos durante o dia e relataram ter interações mais positivas com os clientes. Portanto, faça algo que goste pela manhã. Saboreie com mais calma seu café da manhã ou faça uma caminhada ao ar livre.  Pesquisas afirmam que apenas 20 minutos de ar fresco por dia podem aumentar sensação de felicidade e bem-estar.

  1. Tome menos decisões

A fadiga de decisão é real: cada decisão que você toma esgota seus recursos cognitivos, tornando cada decisão futura mais difícil. Isso pode esgotar sua energia rapidamente. Mas como tomar menos decisões? Coloque algumas partes do seu dia no piloto automático. Por exemplo, tome a mesma coisa para almoço ou café da manhã por uma semana e depois altere. Você acabou de remover um monte de decisões do seu dia. (Steve Jobs disse que ele usava a mesma roupa diariamente para que não gastasse energia decidindo o que vestir).

  1. Ajude um colega

Ajudar seus colegas de trabalho parece criar um ciclo virtuoso; De acordo com outro estudo, trabalhadores mais felizes ajudam seus colegas 33% mais do que aqueles que não estão felizes. Você não precisa fazer nada de grande ou heroico para ajudar. Pegue um café para ele ao servir-se, diga bom dia a todos. Você pode se surpreender com a eficácia desse pequeno hábito.

  1. Comemore seu progresso

Faça progresso e reconheça isso


Os autores Teresa Amabile e Steven Kramerestudaram a motivação no local de trabalho e descobriram que uma das suas causas mais poderosas era sentir como se estivessem avançando e fazendo progressos significativos. Tente isso: antes de começar o seu dia de trabalho, anote três pequenas coisas que você realizará. Faça isso de preferência antes de abrir seu e-mail ou fazer um telefonema. No final do dia, volte e veja a sua lista e reconheça que você fez progresso. Se você tem um enorme projeto à sua frente, é difícil sentir que está fazendo progresso a menos que você o separe em partes menores. Em alguns dias, essas partes podem ter que ser pequenas.

  1. Termine seu expediente com gratidão

Infelizmente nossos cérebros são melhores em lembrar o mal do que o bem. Estamos condicionados pela evolução a procurar o que está errado e concentrarmo-nos nisso. Mas você pode treinar seu cérebro para lembrar melhor as coisas positivas. Em outras palavras, você pode combater seu viés de negatividade natural.


A maneira mais simples de fazer isso é pensar em algo bom sobre o seu dia e anotar. Muitos estudos mostraram que, quando as pessoas fazem isso de forma regular, eles se sentem mais otimistas e melhores em suas vidas em geral.


Se puder compartilhar algo positivo sobre o seu dia com outra pessoa, ainda melhor. A pesquisa mostra que discutir experiências positivas com outras pessoas melhora o quão bom você sente sobre elas e aumenta seu efeito posterior.

 

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente