Evite a retenção de líquidos em 5 passos



em Saúde

Muitas vezes o que parece sobrepeso é apenas retenção de líquidos, aprenda a evitar facilmente

 

Parece gordura, mas é só retenção de líquido e pode acontecer por diversas disfunções do organismo, como insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado.

A especialista em massagens Patrícia Silva, que atende pelo aplicativo Singu, preparou algumas dicas para diminuir o inchaço. Confira:

  1. Beba bastante água

Além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

  1. Movimente-se

Ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem. Caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

  1. Aposte nos chás

Nesse tempinho frio é convidativo ter um chá sempre ao lado. Hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados!

  1. Diminua a quantidade de sal

Maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

  1. Aproveite seu momento nas massagens

A drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p