Dieta intermitente para perder peso com sucesso



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Dieta intermitente para perder peso com sucesso

Dar uma pausa na dieta pode ser o segredo para uma perda de peso estável e bem-sucedida

 

Uma das primeiras regras da dieta é que para perder peso, você tem que queimar mais calorias do que você ingere. Mas, ao reduzir a ingestão de calorias demais ou por muito tempo, o corpo entra no modo de conservação de energia - diminuindo a velocidade de que essas calorias queimam, o que pode contrariar essas boas intenções.


Agora, pesquisadores australianos dizem que eles podem ter uma maneira de fazer uma dieta mais eficiente e manter o metabolismo normal. O segredo, dizem eles, é fazer uma pausa na dieta a cada duas semanas.


Em seu novo estudo, publicado no International Journal for Obesity, pesquisadores da Universidade da Tasmânia descobriram que os homens obesos que fizeram dieta continuamente durante 16 semanas perderam menos peso em geral do que aqueles cuja dieta seguia por duas semanas sim e duas não, por 30 semanas. Os contínuos também perderam menos gordura corporal do que aqueles no grupo intermitente. Os que tiveram dietas intermitentes mantiveram mais o peso em um longo prazo também.


Os pesquisadores pensam que tem a ver com algo chamado termogênese adaptativa - um processo pelo qual o metabolismo de repouso de uma pessoa diminui quando a ingestão de calorias é cortada. É um mecanismo de sobrevivência que ajuda os seres humanos a permanecerem vivos durante os tempos magros (às vezes é chamado de "reação da fome").


Ao limitar os períodos de restrição calórica a duas semanas de cada vez, os autores acreditam que mantiveram a reação da fome à distância - o que permitiu aos participantes do estudo queimar mais calorias durante esses períodos de dieta.


No entanto,  os autores mostraram rapidamente que a contagem de calorias rigorosa também era importante durante as semanas sem dieta. Os participantes não apenas comiam o que queriam; Eles comeram apenas o que precisavam para manter um peso estável.


E pode ser por isso que a abordagem de ida e volta funcionou tão bem neste estudo, dizem os autores. Na vida real, fazer uma pausa na dieta pode levar a um apetite anormalmente grande e a comer demais, "o que pode comprometer a perda de peso", escreveram.


Eles também apontam que as dietas de jejum intermitente - programas que alternam sem barrar comer com vários dias muito pouco ou nada de comida - não parecem funcionar melhor do que uma dieta contínua e estável.

 

 

 

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