Emagreça comendo macarrão e pão branco



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Emagreça comendo macarrão e pão branco

É possível manter a boa forma sem abrir mão dos carboidratos simples, considerados os maiores vilões do emagrecimento saudável

 

Você provavelmente já ouviu falar que o pão branco e o macarrão são os piores inimigos da boa forma, certo? Não necessariamente, diz Laura Cipullo, nutricionista e autora da The BodyClock Diet. Ela explica em seu livro que tudo se resume a comer com atenção.


Segundo a nutricionista, você pode comer qualquer coisa, desde que esteja consciente de quanto e quando está comendo. Então, em vez de comer uma porção enorme de massa branca ou dois pães, coma uma porção de uma xícara de massa e um pãozinho. Isso é o que o Cipullo chama de gerenciamento de porções.


Ela também sugere combinar carboidratos refinados com proteínas e gorduras para baixar a carga glicêmica. Por exemplo, se você quiser macarrão para o jantar, experimente combiná-lo com salmão para que você obtenha proteínas e gorduras ômega-3 saudáveis.


Outra alternativa é comer almôndegas de carne magra com molho de tomates. Desta forma, seu corpo estará focado em absorver os nutrientes da proteína e da gordura em vez de imediatamente transformar os carboidratos refinados em açúcar.


Quanto à hora do dia, não há necessidade de pensar demais. Se você não estiver comendo tigelas de macarrão no meio da noite, sinta-se livre para comer no café da manhã, almoço ou jantar.


É importante analisar essas escolhas no contexto de todo o seu estilo de vida, como o sono. A nutrição, a atividade física, o estresse e o sono são os pilares do peso saudável, segundo Laura. "Se o seu estilo de vida é geral saudável, então está tudo bem", diz ela. Quando você está vivendo um estilo de vida equilibrado, você pode comer bem e comer o que quiser com moderação”, finaliza. 

 

 

 

 

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