3 exercícios de alongamento que toda mulher deve saber



em Saúde
3 exercícios de alongamento que toda mulher deve saber

Mantenha o seu corpo esticadinho para turbinar o treino e evitar lesões no dia a dia


O famoso estica e puxa ainda é muito controverso: a maioria dos educadores físicos aconselha não realizar o alongamento antes das atividades, já outros apontam que o pior é realizá-los após os exercícios de musculação, já que a fibra muscular sofreu fissuras e pode se romper na hora de esticá-la.


Discussão em pauta, o fato é que o alongamento é importante e deve ser feito em algum momento do dia. Por isso, pedimos a ajuda de André Kitamura, educador físico da Fórmula Academia, em São Paulo para listar os três exercícios mais importantes.


1 – Em pé, com os joelhos levemente flexionados (dobrados), ou sentada, mantendo as costas alinhadas, em postura correta, cruze os dedos das mãos acima da cabeça, com as palmas viradas para cima e promova a extensão dos braços até o limite, mantendo por 20 segundos.

 

alongamento


2 - Deitado, certifique-se de que a cabeça, as costas e a coluna estejam bem apoiadas. Flexione um dos joelhos e com as mãos e dedos entrelaçados, puxe-o de encontro ao peito, enquanto a outra repousa no solo. Mantenha por 20 segundos. Faça o mesmo processo com o outro joelho.

 

alongamento2


3 - Deitado, com os braços abertos na altura dos ombros e relaxados, passe uma das pernas sobre a outra, que se mantém em repouso e em extensão, apontando o joelho flexionado para o chão. Puxe com a mão do lado oposto, mantendo o braço do mesmo lado na posição original. Mantenha por 20 segundos e repita o mesmo exercício com a outra perna.

alongamento3

 

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente