CiCo: a dieta queridinha das redes sociais



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CiCo: a dieta queridinha das redes sociais

A dieta CiCo leva em consideração o número de calorias, mas não necessariamente sua origem

 

A internet tem uma nova dieta da moda: a CiCo (Calories in, Calories out). Essa é uma dieta especialmente apelativa para quem ama doces e junkfood. Em suma, a dieta afirma que você deve consumir menos calorias do que gasta, não importa de onde venham essas calorias.


De certa forma, isso pode ser verdade, embora muitos nutricionistas defendam que a origem das calorias consumidas é essencial para a manutenção do peso e da boa saúde por um longo período de tempo.


Esse é exatamente o ponto mais polêmico da nova dieta da moda. A CiCo pressupõe que todas as calorias que consumimos são metabolizadas igualmente no corpo. Por exemplo, as calorias consumidas como açúcares adicionados são mais propensas a causar níveis elevados de insulina, o que pode resultar em armazenamento de gordura ao longo do tempo. Enquanto a gordura sempre é armazenada preferencialmente quando consumida na presença de carboidratos e alimentos com proteínas mais altas, contribuirá para a saciedade e níveis mais baixos de insulina ao longo do tempo em comparação com carboidratos mais processados.


O horário das refeições também é algo referenciado pelos nutricionistas - uma grande quantidade de calorias consumidas durante a primeira metade do dia é muito diferente daquelas que foram consumidas durante a noite. Essas complexidades da dieta significam que, quando os indivíduos precisam perder grandes quantidades de peso, os déficits calóricos serão efetivos, mas a qualidade dos macronutrientes a longo prazo e o horário da refeição também precisam ser considerados.


Embora a ingestão de calorias seja importante para o controle do peso, é necessário comer com qualidade. O corpo não requer apenas calorias, requer uma variedade de macro e micro nutrientes cada e todos os dias para funcionar no seu melhor. Comer uma dieta repleta de alimentos processados que ainda resultam em perda de peso pode parecer ótimo, mas ao longo do tempo isso afetará sua saúde geral, níveis de energia, humor e até aparência. Uma dieta que apenas se concentra em calorias ignora completamente a importância de uma variedade de alimentos para uma boa saúde e bem-estar em geral certamente pode falhar em algum ou muitos aspectos.


Por isso, antes de tentar uma nova dieta, verifique a variedade de alimentos de qualidade e, se possível, consulte um profissional de nutrição.

 

 

 

 

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