Barriga chapada nesse verão em 4 passos



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Barriga chapada nesse verão em 4 passos

Especialista lista cuidados que ajudam a ter a sonhada barriga chapada no verão

 

Seu Projeto Verão já começou? Saiba que ainda dá tempo de coloc-lo para funcionar ainda nessa temporada. "Pra quem quer curtir uma piscina ou praia com o corpo em forma, essa é a hora de começar a praticar atividades físicas regularmente e mudar hábitos alimentares. Se levada a sério e com muito foco, essa combinação irá proporcionar boas mudanças em um curto espaço de tempo", afirma Cris Senna, atleta e desenvolvedora do método Desafio VIP 60.


Mas vale lembrar que é preciso ter cuidado, pois não existe "fórmula mágica", e querer conseguir um físico bonito a qualquer custo é arriscado. "Recomendo buscar a ajuda de especialistas, e não aderir a dietas malucas, treinamentos inadequados, ou uso de medicamentos sem prescrição médica", alerta a atleta.


Pensando nisso, ela lista 4 passos que ajudam a eliminar a "barriguinha saliente" sem prejudicar a saúde:

  1. Capriche no cardápio

Na "corrida contra o tempo" para entrar em forma antes do verão, é fundamental investir em uma alimentação saudável. "Comer a cada 3 em 3 horas, evitar frituras, doces, refrigerantes e alimentos industrializados e investir em um cardápio rico em frutas, legumes e proteínas magras é o primeiro passo", ensina Cris.


Segundo a atleta, a boa alimentação é uma excelente aliada para a perda de gordura abdominal. "Isso não significa deixar de comer, o segredo é ingerir pequenas porções ao longo do dia, e cortar os alimentos pouco saudáveis. Carboidratos e açúcar em excesso devem ser evitados. Diminuir o consumo de glúten e lactose também ajuda a evitar o inchaço abdominal", ensina.

  1. Beba muita água

Ingerir bastante água é outro passo importante para manter a silhueta fina, já que o hábito ajuda a diminuir a retenção de líquido e o inchaço, além de auxiliar no transporte de nutrientes e garantir a hidratação necessária durante a prática de exercícios. "Manter o corpo hidratado durante o dia todo é fundamental, beber pelo menos 2 litros por dia vai auxiliar no processo de perda de peso"


Os chás de infusão, com as ervas ou flores in natura- como os de gengibre, hibisco ou cavalinha- também ajudam a acelerar o metabolismo e têm efeito diurético, além de darem uma forcinha a mais na hidratação. "Aposte neles".

  1. Aposte nos treinos rápidos e eficazes

Quando há um prazo determinado para entrar em forma, algumas pessoas passam a treinar em excesso para alcançar sua meta de perda de peso, e isso pode trazer diversos malefícios ao corpo e à saúde - como fraqueza, tontura, dores musculares e alto risco de sofrer lesões.


"Principalmente para quem está começando a praticar esportes, é importante ir com calma para não passar dos limites do próprio corpo, e progredir ao poucos. É um processo no qual não se deve se pular etapas", recomenda Cris.


Ela indica os treinos aeróbicos de curta duração e alta intensidade, que são excelentes para o emagrecimento

  1. Evite as bebidas alcoólicas

Outra dica importante é cortar, ou diminuir bastante, o consumo de bebidas alcoólicas. "O álcool, além de altamente calórico, contém calorias vazias, causando as indesejadas gorduras localizadas- no abdômen, glúteos e outras partes do corpo. Por isso, convém evitar, principalmente se for acompanhado e petiscos calóricos, como pastéis, batatas fritas ou bolinhos fritos", alerta Cris.

Caso decida beber moderadamente, a atleta indica tomar vinho de forma controlada, nunca mais do que uma ou duas taças por ocasião. "O vinho contém polifenóis, que têm propriedades anti-inflamatórias", explica.

 

 

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