Quer perder peso? Você precisa de uma coisa



em Saúde
Quer perder peso? Você só precisa de uma coisa

Cientistas descobriram que pequena mudança nos hábitos alimentares faz a diferença no emagrecimento

 

Perder peso geralmente significa uma renovação assustadora de todos os alimentos que você come, mas parece que isso não é tão necessário. Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts descobriram que pare emagrecer tudo o que você pode precisar é de uma alimentação mais rica em fibras.


Parece óbvio, já que estudos anteriores demonstraram que as fibras podem ajudar as pessoas a se sentirem mais saciadas, comer menos e melhorar alguns marcadores metabólicos, como pressão arterial, níveis de colesterol e açúcar no sangue. Mas era sabido que isso acontece quando essa inserção é aliada a uma dieta mais saudável e restritiva.


Para o estudo, eles recrutaram 240 pessoas que apresentaram sinais de pré-diabetes e as atribuíram aleatoriamente à dieta da American Heart Association (AHA), que atualmente é recomendada para pessoas com risco de desenvolver diabetes ou a uma dieta apenas com mais fibras.


O grupo da AHA concentrou-se em diminuir a ingestão diária de calorias, a fim de perder peso, e receberam metas para limitar a gordura saturada. O grupo das fibras simplesmente passou a comer mais alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais e grãos integrais, para atingir uma cota de pelo menos 30 gramas de fibra por dia. A nenhum grupo foi informado para mudar seus hábitos de exercício.


Após um ano, ambos os grupos perderam a mesma quantidade de peso. Ainda mais surpreendentemente, as pessoas no estudo também mostraram quedas similares nos níveis de colesterol, pressão sanguínea, açúcar no sangue e inflamação. "Ao mudar uma coisa, as pessoas do grupo de fibras conseguiram melhorar sua dieta, perder peso e melhorar seus marcadores globais para a síndrome metabólica", diz o autor do estudo, Dr. Yunsheng Ma.


Enquanto ele ainda não está pronto para dizer que as pessoas em risco de desenvolver diabetes devem abandonar a dieta e concentrar-se apenas em comer mais fibra, o estudo de sugere uma maneira alternativa de ficar mais saudável. "Eu acho que temos que mudar o paradigma sobre recomendações", diz ele.

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente