7 hábitos de amor próprio para cultivar em 2018



em Saúde
7 hábitos de amor próprio para cultivar em 2018

Você merece ser bem cuidada e nada melhor que esses atos de amor próprio para começar bem o ano novo

 

Amor eterno deve ser o amor próprio. Amar a si mesma é tão importante quanto comer bem ou exercitar-se e é preciso criar hábitos para que isso seja parte de sua vida, afinal, você provavelmente cuida de todo mundo, que tal se cuidar um pouco também?


Por isso reunimos algumas dicas para que os próximos 12 meses e todos os outros que virão depois sejam muito mais leves, alegres e tranquilos. 

  1. Tire férias

Em 2018, não fique só no planejamento. Faça as reservas, planeje seu roteiro, tire o sonho do papel e reserve alguns dias para relaxar ou explorar. Isso fará com que você tome novo fôlego para retomar a rotina de trabalho e das tarefas do dia-a-dia.

  1. Supere os limites do seu corpo

Você provavelmente já tem sua rotina de exercícios, mas que tal expandir seus limites com algo novo?Sair da zona de conforto pode ser muito estimulante, fazendo algo além do seu treino de musculação ou cardio da academia, como exercícios de circo ou crossfit.

  1. Masturbe-se mais

A atividade sexual e os orgasmos oferecem inúmeros e comprovados benefícios, como aliviar o stress, dores de cabeça e impulsionar a atividade cerebral. Não há desrespeito ao sexo com um parceiro com isso, mas às vezes o solo é a maneira mais simples de conhecer o próprio corpo e experimentar outras formas de prazer.

  1. Comece a dizer 'não'

Dizer não a alguém ou a alguma coisa que não te agrada é uma ótima forma de autocuidado. Isso cria chances para dizer sim ao que é melhor para você. Embora possa ser difícil, você notará que é mais fácil falar e expressar suas necessidades com o passar do tempo.

  1. Acorde com gratidão

Ficar feliz o tempo todo pode ser difícil, especialmente quando há um milhão de coisas acontecendo. Mas uma perspectiva positiva é um presente que você pode se dar ao começar e terminar cada dia lembrando de tudo o que é bom em sua vida, isso reforça uma mentalidade positiva.

  1. Saia com os amigos

Poder passar tempo com os amigos e familiares queridos é a base de uma vida feliz.


Um estudo de 2014 no Journalof Social andPersonalRelationships apontou que isso era o mais importante para que as pessoas se sentissem plenamente felizes. Portanto em 2018 menos “bora marcar” e mais “te encontro lá”.

  1. Sinta o sol

Sair na luz natural ajuda a melhorar o humor, os níveis de vitamina D e dá a chance de conhecer coisas e pessoas diferentes. Se o tempo é curto, aproveite pequenos intervalos para caminhar ao ar livre. Em poucos minutos você pode sentir a diferença. 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p