Marmita é fit: os benefícios de levar comida ao trabalho



em Saúde
Marmita é fit: os benefícios de levar comida ao trabalho

Levar sua própria comida para o trabalho é mais saudável, mais magro e muito mais barato

 

Foi-se o tempo em que levar marmita para o trabalho era visto como algo inferior. Esse é um hábito que voltou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros e que oferece muito mais benefícios do que se pode imaginar.

  1. Planejar significa mais nutrientes e saúde

Ao preparar sua própria comida, você pensa os ingredientes e não cede ao impulso da vontade ou da gula, o que faz com que suas refeições sejam mais saudáveis e equilibradas.


Para a nutricionista Magali Conti, levar marmitas é uma estratégia cada vez mais adotada por quem prioriza um estilo de vida saudável. “Quando você prepara sua própria marmita, reduz os riscos de sair da dieta ou mesmo cair na rotina de comer alimentos industrializados e não saudáveis. Na sua marmita você tem nutrientes disponíveis que você sabe a procedência e a maneira como foram preparados.”

  1. Mais segurança, menos intoxicação

Os riscos de intoxicação alimentar são diminuídos, afinal, você sabe a procedência daqueles alimentos.  De acordo com a nutricionista, a maneira como os alimentos são armazenados é tão importante quanto a forma como são preparados. Para Magali, o ideal é priorizar recipientes de vidro ou então os de plástico livre de BPA (bisfenol), além de armazená-los em bolsas térmicas próprias.

  1. Economia de dinheiro

Além disso, quem leva comida de casa economiza muito dinheiro. Se você conseguir levar na bolsa também petiscos preparados em casa, essa economia aumenta ainda mais.


 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente