Noiva e magra em 2018: emagreça para casar



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Noiva e magra em 2018: emagreça para casar

Vai casar em 2018? Seja uma noiva fitness e elegante com algumas dicas de saúde e boa forma

 

Casar é um sonho para muitas mulheres. Se você está prestes a realiza-lo em 2018, sabe que a correria pode afetar muita coisa, inclusive a boa forma. Se você quer saber no vestido mas o tempo corre contra você, saiba que ainda dá tempo.


"Para quem deseja perder alguns quilinhos ou manter a forma, algumas atitudes são essenciais. A noiva que está na reta final para o seu casamento e não quer descuidar do físico consegue alcançar seu objetivo com algumas mudanças de hábito e muito foco", explica Cris Senna, atleta e desenvolvedora do Desafio VIP 60.


A atleta lista dicas para as noivas que estão "correndo contra o relógio" para melhorar a forma física:


Pratique treinos HIIT

O método HIIT - que combina séries de exercícios de alta intensidade por curtos espaços de tempo e pequenos intervalos de descanso- é uma excelente alternativa para as noivas atarefadas. Saltar, fazer exercícios abdominais, flexões de braço ou polichinelos, de preferência intercalando cada uma das opções, são alguns exercícios que esse novo método HIIT utiliza. "Cada uma das séries é realizada por 30 segundos , seguidas por 30 segundos de descanso. Intercalar atividades diferentes é uma forma de estímulo e para não deixar o treino monótono", recomenda a atleta


Não deixe de comer devido à correria

Alimentar-se bem é o ponto de partida para qualquer noiva que está próxima de realizar a última prova do vestido e não quer ter nenhuma surpresa desagradável. "Comer de 3 em 3 horas, beber bastante água e cortar besteiras, como doces e alimentos processados, mantendo sempre uma alimentação balanceada tem um efeito muito melhor do que fazer dietas malucas", indica.


Além disso, é preciso ter muita energia para terminar todos os preparativos a tempo. Por isso, nem pensar em ficar sem comer! "A rotina de uma noiva costuma ser muito apertada, por isso, é ainda mais importante comer de forma saudável e balanceada. Não é uma boa ideia deixar de se alimentar devido à correria por causa da festa, se for o caso ande sempre com petiscos e marmitas".


Garanta boas noites de sono

Ter uma boa noite de sono é um importante aliado para perder peso, pois ajuda na regulação hormonal e acelera o funcionamento do metabolismo, facilitando a queima de gordura. "Dormir ao menos 7 horas por dia é o recomendado para que os hormônios tenham uma produção adequada, além de ajudar a controlar a ansiedade e é tão importante quanto se exercitar", comenta Cris.


Além de prejudicar a saúde, é muito difícil ter pique para se exercitar se você já acorda cansada. "Manter a rotina de sono é essencial, pois dormir menos do que o necessário afeta negativamente a rotina de treinos", avalia a atleta. Por isso, dentro do possível, procure não sacrificar suas noites de descanso.


Diga não ao estresse

Muitas noivas vão ficando nervosas conforme o dia da festa de casamento se aproxima. Um pouco de nervosismo é normal, mas é preciso buscar diferenciar o famoso 'frio na barriga' do estresse total.


"Ficar estressada e ansiosa além do limite só irá prejudicar o bem estar da noiva, além de não fazer nada bem para a aparência, inclusive para a balança. Pesquisas apontam que o estresse inclusive pode fazer engordar, porque o organismo libera substâncias como o cortisol, que é chamado de 'hormônio do estresse' e leva ao ganho de peso", alerta Cris.


Ou seja, de nada adianta caprichar no treino e na dieta mas deixar-se levar pelo estresse. "Vale de tudo para manter a serenidade: meditar, tomar uma xícara de chá ou até um banho relaxante. O estresse é o inimigo 'número 1' e todas as noivas, principalmente daquelas que querem emagrecer ou manter a forma física", finaliza a especialista.

 

 

 

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