O que a sua decoração diz sobre a sua personalidade?



em Saúde
O que a sua decoração diz sobre a sua personalidade?

Decorar é imprimir no seu espaço aquilo que vai na sua alma. Descubra um pouco da sua

 

Diga-me o que tens em casa e eu te direi quem és. Sua decoração diz muito sobre a sua personalidade, afinal, nossa casa é uma extensão natural daquilo que somos e queremos para a nossa vida.


“Decoração é algo sentimental, que revela muito de nós. A palavra “decorar” mesmo prova esse conceito, pois significa algo ligado à ideia de ser bonito por dentro. Decorar é externalizar a beleza interior”, é o que explica Luciana Ferreira, arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente.


Um exemplo disso é a quantidade de assentos disponível na sua casa. Quando você tem mais assentos na sala de estar do que os moradores necessitam, isso mostra que você gosta de ser anfitriã e receber pessoas, que você deseja que os hóspedes puxem uma cadeira e fiquem por um tempo.


Este princípio também deve orientar o design nas configurações do escritório. Se você é uma empresa voltada para o consumidor e quer que as pessoas entrem no escritório para falar com você ou representantes da empresa, tenha amplo espaço que seja confortável e acolhedor - tanto em áreas de espera quanto em espaços de escritório individuais.



Ter muitos almofadas para se jogar em suas áreas comuns também é sinal de boas-vindas. Você não quer apenas que as pessoas se sentem, quer que eles se sintam confortáveis ​​e em casa.


As pessoas que preferem itens de luxo e coisas mais divertidas muitas vezes expressam isso através de uma decoração que colorida e cheia de brilho. “Pessoas que não se importam com a opinião alheia tendem a escolher cores fortes e estampas. Já as pessoas que se preocupam com sofisticação e em mostrar status quo escolhem madeiras escuras e tons sóbrios, por exemplo”, diz a arquiteta


Usar tons neutros e padrões significa que você é uma pessoa que evita conflitos, segundo Luciana. “Pessoas mais discretas, que evitam o confronto, tendem a preferir cores neutras e claras.


Seu escritório, suas regras

Quando se trata de decoração no escritório, a escolha da pintura é crucial, pois isso impactará a forma como os outros percebem a sua empresa. A escolha da cor também é boa para ter em mente ao projetar propriedades digitais, como sites, também.


Os móveis antigos acrescentam um toque automático de sofisticação, mesmo que não fossem vistos dessa maneira em seu próprio período de tempo. Uma pessoa que incorpora itens antigos mostra inteligência e isso implica um amor pela história. Em um ambiente de escritório, ele pode ler uma maior sofisticação, mas também um elevado nível de seriedade, então tenha isso em mente quando pensar sobre a percepção que deseja transmitir.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p