Três sinais de que você pode estar hipertensa



em Saúde
Três sinais de que você pode estar hipertensa

Muito além dos números, seu corpo pode estar tentando te avisar sobre a hipertensão de outras maneiras

 

A pressão arterial elevada significa que seu sangue está passando pelos seus vasos sanguíneos mais dificilmente do que deveria. Isso ao longo do tempopode danificar as paredes dos vasos e permitir a formação de placas, bloqueando as artérias e privando o corpo do sangue e do oxigênio que precisa.


A hipertensão pode levar a resultados sérios ou fatais como ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebraise é quase inteiramente assintomática. E as afirmações de que os sintomas de pressão alta incluem hemorragias nasais ou rosto vermelho? Isso é completamente falso.


Mas alguns sinais do corpo podem ser um alerta para que você comece a checar mais sua saúde e se cuide melhor.

  1. Dores de cabeça e pequenas confusões mentais

Algumas pessoas com hipertensão arterial podem experimentar dor de cabeça leve e crônica e / ou pequenas confusões mentais. No entanto, esses sintomas de pressão alta geralmente não se manifestam de forma notável até que sua pressão arterial esteja realmente alta.

Se você já tem uma dor de cabeça esmagadora que simplesmente não passa, com ou sem hemorragia nasal, você pode estar tendo uma "crise hipertensiva" e precisa ir ao PS.

  1. Inchaço e prisão de ventre

A pressão arterial elevada geralmente está intimamente ligada ao diabetes e à doença renal, de modo que algumas mulheres podem sofrer inchaço e diminuir a micção como efeito colateral. Na verdade, muitas pessoas descobrem que têm pressão alta porque seus rins e intestinos passam a funcionar mal. Portanto, preste atenção aos seus hábitos urinários e cuide-se se isso mudar.

  1. Sua visão subitamente piorou muito

A hipertensão pode afetar os vasos sanguíneos em seus olhos, fazendo com que eles inchem. Isso às vezes pode ser identificado durante um exame oftalmológico de rotina, embora este também seja um sintoma posterior de pressão arterial alta. Se você estiver com a visão embaçada ou uma mudança repentina na visão, marque uma consulta imediatamente.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p