As melhores cores para cada ambiente



em Saúde
As melhores cores para cada ambiente

As cores têm impacto direto nas nossas emoções. Aprenda a usá-las em seu favor em todos os cantos


Decorar parece simples, mas pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a sua vida em diversos aspectos, emocional e fisicamente. Para isso, as cores são essenciais na construção do ambiente que precisa despertar os sentimentos certos. "A cor é uma linguagem universal e a sua escolha vai além da estética, é uma maneira de transformar ambientes em redutos de emoções e comportamentos”, explica Luciana Ferreira, arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente.

 

Ela ensina como decorar cada parte da casa de acordo com o que se precisa extrair de cada um deles, veja como:


Sala de estar e hall de entrada

“Cores quentes, como vermelhos, amarelos, laranjas e tons de terra como castanho e bege, funcionam bem nessas áreas comuns porque estimulam a comunicação, a conversa, a conexão com outras pessoas”, diz Luciana.

Cozinha

Se você está de dieta e precisa perder peso ou comer menos, fuja dos vermelhos. “O vermelho é conhecido por estimular o apetite, por isso a maior parte das cadeias de fast-food pelo mundo usa essa cor em sua comunicação visual”. Mas, por ser uma cor que facilita a comunicação e estimula a fome, pode ser excelente para a sala de jantar, por exemplo, sua comida parecerá ainda mais deliciosa.

Para uma cozinha mais clara, aposte em uma parede branca, que permite mudar a decoração e usar itens coloridos e divertidos.


Quartos

O quarto é onde você relaxae se reconectar com seu parceiro. Tons de azul, lavanda e verde podem ser benéficos pelo seu efeito calmante.


Escritório

A palavra-chave é produtividade: quanto mais rápido você completar tarefas relacionadas ao trabalho, mais tempo você terá para todo o resto. Portanto, vá de verde. "O verde é a cor da concentração´”, explica Luciana.

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente