7 motivos para comer mais ovos



em Saúde
7 motivos para comer mais ovos

Ovos são baratos, fáceis de achar e cheios de benefícios para a saúde, beleza e boa forma

 

Se existe um alimento versátil na culinária mundial, é o ovo. Talvez por isso faça parte de pratos e receitas por todo o planeta. Os ovos são uma fonte muito boa de proteína barata e de alta qualidade.


Mais da metade da proteína de um ovo é encontrada na clara, que também é rica em vitamina B2 e menores quantidades de gordura e colesterol do que a gema. As claras são fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais, como zinco, ferro e cobre.


Em um ovo encontramos 76 calorias, 7.5g de proteína, 5.1g de gorduras totais e 1.4g de gordura saturada. Vale lembrar que ovos são mais saudáveis ainda quando cozidos ou preparados em água, em vez de fritos. Veja aqui mais alguns motivos para comer ovos com regularidade:

  1. Coração mais saudável

Os ovos são ricos em vários nutrientes que promovem a saúde do coração, como betaína e colina.

  1. Melhor formação fetal

Durante a gravidez e amamentação, um fornecimento adequado de colina é particularmente importante, uma vez que a colina é essencial para o desenvolvimento normal do cérebro do feto.

  1. Sangue forte e mais energia

Na medicina tradicional chinesa, os ovos são recomendados para fortalecer o sangue e aumentar a energia, aumentando a função digestiva e renal.

  1. Ossos de aço

Os ovos são uma fonte útil de vitamina D, que ajuda a proteger os ossos, evitando osteoporose e raquitismo. Compre sabiamente porque o método de produção - alcance livre, orgânico ou interno criado pode fazer a diferença com o conteúdo de vitamina D.

  1. Emagrecimento inteligente

Os ovos são perfeitos para todas as refeições, mas especialmente no café-da-manhã, pois aumentam a sensação de saciedade prolongada e ajudam na manutenção ou perda de peso.

  1. Cabelos e unhas mais fortes

De acordo com Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, as vitaminas do complexo B, vitamina E e minerais contidos nos ovos são essenciais à saúde dos fios e das unhas. A biotina evita que as unhas fiquem quebradiças e é a principal vitamina utilizada para promover o crescimento saudável dos fios, muitas vezes indicada para abrandar a queda de cabelo. “Incluir esses componentes na dieta regularmente é importante porque o organismo não os produz em quantidade suficiente”.

  1. Pele sempre jovem

O consumo de ovos também fornece ao corpo nutrientes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e proteínas que favorecem a produção de colágeno, importante para combater a flacidez e deixar a pele mais bonita.

  1. Crescimento garantido

Um estudo publicado na revista Paediatrics sugeriu que dar às crianças pequenas apenas um ovo por dia durante seis meses, combinado a uma dieta pobre em açúcar, pode ajudá-las a alcançar uma altura saudável e evitar retardos de crescimento.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p