Aromas podem afetar seu ambiente e humor



em Saúde
Aromas podem afetar seu ambiente e humor

Entenda como o uso dos aromas certos pode melhorar seu ambiente, humor e produtividade


Quem não ama chegar em casa e sentir aquele cheirinho especial, pode ser da sua flor preferida, de roupa limpa e daquele perfume suave que deixa tudo muito mais aconchegante. Isso não acontece à toa. Os aromas têm, sim, um papel importante na nossa vida e afetam diretamente nossas emoções.


Uma prova disso é o fato de a memória olfativa ser uma das mais imediatas. Quem nunca sentiu um cheiro que transportou diretamente a uma situação do passado, como a casa da avó, uma viagem perfeita ou aquele amigo querido?


Segundo Luciana Ferreira, arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente, construir uma memória olfativa positiva nos seus ambientes ajuda a criar novos estímulos. “É possível transformar o seu ambiente de trabalho, por exemplo, em um lugar mais produtivo e acolhedor com a essência certa. Isso criará um reforço positivo e pode ser feito também em casa com o uso do aroma que estimule a emoção que se quer”.


Veja as escolhas da Dell’Ambiente para melhorar suas emoções em todos os ambientes da sua vida e garanta mais bem-estar.


Quarto

Para garantir uma noite tranquila de sono, aposte no aroma de lavanda ou jasmin. A lavanda tem propriedades calmantes que ajudam a controlar o estresse emocional, alivia a tensão nervosa e até mesmo sintomas de depressão, além de tratar dores de cabeça e enxaquecas.


O jasmim também é usado para acalmar os nervos, mas é comumente usado como antidepressivo por causa de suas propriedades sobre o humor, que produzem um sentimento de confiança, otimismo e energia revitalizada.


Áreas comuns (sala de estar, jantar e cozinha)

O perfume de limão promove a concentração e tem propriedades calmantes e esclarecedoras que são úteis quando você se sente com raiva, ansiedade ou cansaço excessivo. O limão também possui propriedades antivirais e antibacterianas e pode ajudar a combater a dor de garganta e os resfriados, aumentar o sistema imunológico do corpo e melhorar a circulação. Ou seja, é benefício para toda a família.


Escritório e áreas de estudo

Se você precisa se concentrar, aposte no alecrim. Além de melhorar a retenção de memória, o alecrim tem propriedades estimulantes que combatem o esgotamento físico, dores de cabeça e fadiga mental. É excelente para usar durante as manhãs quando se precisa um pouco de ajuda para começar bem o dia.


A hortelã também é uma ótima opção, pois revigora a mente,promove a concentração e estimula o pensamento claro.


Carro

Para dirigir com mais atenção, deixe um cheirinho de canela dentro do seu carro. As propriedades estimulantes da canela ajudam a combater a fadiga mental e melhoram a concentração e o foco, perfeito para aquele cansado retorno do trabalho.

 

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente