Aprenda a criar espaços de bem-estar



em Saúde
Aprenda a criar espaços de bem-estar

Crie ilhas de bem-estar na sua casa ou ambiente de trabalho com as dicas da Dell’Ambiente

 

Seu ambiente reflete muito da personalidade e pode afetar também seu humor no cotidiano. Luciana Ferreira, arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente, acredita no poder que as cores têm de comunicar. “Ao chegar a um lugar, a decoração feita por uma pessoa pode dizer muito sobre ela. Não é só sobre colocar móveis em um lugar, é sobre demonstrar quem se é”.


Por isso é importante dar atenção aos detalhes na hora de decorar. “Escolher móveis que valorizem os pontos fortes da casa e facilitam a movimentação, iluminação e ventilação é ideal para isso, além de evitar acidentes”, diz Luciana.


Facilitar o movimento de pessoas e a circulação de ar é muito importante, de acordo com a arquiteta, pois faz com que tudo flua melhor, da sua respiração ao caminhar e, consequentemente, passando pelas ideias.


Algumas dicas da fundadora da Dell’Ambiente podem facilitar essa transformação:

  • - Abuse da luz natural. Crie espaços abertos para a claridade, isso deixa tudo mais bonito;
  • - Use mais iluminação indireta e dimmers, isso ajuda a regular a luz de acordo com a sua necessidade e é menos agressivo;
  • - Aposte em plantas em todos os cômodos. Elas ajudam a purificar o ar e deixam o ambiente mais alegre;
  • - Escolha uma paleta de cores para decorar cada ambiente, isso faz com que os tons conversem entre si e permite que você crie a emoção certa para cada local;
  • - Faça das áreas comuns locais de fácil movimentação e que facilite a comunicação entre as pessoas;
  • - Retire os eletrônicos do diâmetro da sua cama. Mantenha TVs fora e não leve tablets, computadores e celulares para perto da cama. Compre um despertador de verdade para resistir à tentação do smartphone.

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p