4 benefícios da ioga para a sua vida sexual



em Saúde
4 benefícios da ioga para a sua vida sexual

Mais namastê significa muito mais prazer sexual. Quer saber como? A gente te conta

 

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios à saúde que a ioga oferece. Mas além de melhorar seu sono, sua energia, sua forma física, a ioga também deixa a sua vida sexual mais ativa e saudável. Quer saber como?


"Yoga significa unidade da mente, corpo e respiração”, diz Heather Simonson, terapeuta sexual e instrutora de yoga em Nova York. “No sexo, estamos usando nossos corpos, mas muitas vezes não usamos a mente nem a respiração.” Ainda assim, deveríamos estar. O ajuste de ambos pode te ajudar conectar-se melhor às sensações e à pessoa com quem está na cama”, diz.


Conheça as maneiras que isso acontece de acordo com a especialista e namastê!


Ioga melhora a flexibilidade

Quanto mais flexível você for, mais poderá experimentar novas posições. Isso é muito importante, porque tentar novos movimentos e estimular diferentes áreas do corpo pode ajudar a maximizar seu prazer. Além disso, quanto mais flexível seu corpo for, menor a probabilidade de você se machucar ao tentar algumas novidades.


Ioga promove a aceitação do corpo

A ioga aumenta a flexibilidade física e também a flexibilidade mental. Isso acontece porque a ioga é definida por oito valores diferentes, ou sutras – incluindo aceitação e não-apego. O que isso tem a ver com sexo? Você consegue se libertar mais facilmente de padrões preestabelecidos de beleza e ganhar autoconfiança – e isso é muito sexy!


Prepara a pélvis para ação

A ioga pode ser ainda melhor para fortalecer o assoalho pélvico e aumentar a circulação no lcal, o que torna o sexo mais intenso. Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que praticar ioga regularmente melhorava o desejo, a excitação, o orgasmo e a satisfação geral em mulheres com idades entre 22 e 55 anos.


Yoga te mantém no clima

Você já se viu no meio de uma promissora noite de sexo e, de repente, sua mente voa para algum pensamento ansioso, como um prazo final de trabalho? A ioga te ajuda a ficar concentrada no que realmente importa naquele momento e deixar as distrações de lado.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p